Denarium falta a debate para vistoriar mais de 70 pontos atingidos pelas chuvas em Boa Vista

Antonio Denarium: "Graças a Deus não tivemos vítimas e colocamos toda a estrutura da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e forças auxiliares para atender à nossa população" / Foto: Divulgação /

O temporal que atingiu a capital roraimense na noite deste sábado, 17, causou estrago em vários bairros, deixando mais de 70 pontos em situação crítica. Além da ter arrancado árvores em vários pontos de Boa Vista, o temporal também derrubou parte do muro do Centro de Progressão Provisória, que caiu sobre vários veículos estacionados no local.

Várias residências também foram atingidas pelo temporal, com registro nas redes sociais de prejuízos materiais, mas sem a ocorrência de vítimas.

Ao tomar conhecimento do corrido, o governador Atonio Denarium (PP) cancelou imediatamente todos os compromissos da agenda que cumpria no município de Bonfim e retornou à capital, onde, ainda de madrugada deste domingo, 18, esteve em vários locais atingidos pelas chuvas.

Em nota enviada à imprensa, o Governo de Roraima informa que o chefe do Executivo também acompanha os trabalhos executados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que estão dando apoio à população em vários pontos de Boa Vista.

Por volta das 2h deste domingo, o governador Antonio Denarium gravou vídeo nas dependências provisórias da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, tranquilizando a população sobre as providências tomadas pelo Executivo.

"Estive na maternidade e no Centro de Progressão Provisória para acompanhar o trabalho das equipes de Governo na resposta aos danos causados pelas fortes chuvas que castigaram Boa Vista na noite deste sábado", disse o governador.

Falta ao debate

O governador Antonio Denarium havia confirmado presença ao debate promovido na manhã deste domingo pelo grupo Folha de Boa Vista e a TV Cultura (canal 20.1). No entanto, devido aos estragos causados pelo temporal, Denarium cancelou a participação no evento.

"Já cancelei a minha agenda política deste domingo pela manhã e estarei dedicado a fazer vistorias técnicas e continuar acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no atendimento da população, nos mais de 50 pontos da cidade que sofreram danos por conta dos fortes ventos", disse.

Conforme o governador, até o momento as informações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros são de que não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.

"Graças a Deus não tivemos vítimas e colocamos toda a estrutura da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e forças auxiliares para atender à nossa população. Ao longo do dia irei atualizando a população sobre os locais vistoriados e as soluções adoradas. Estarei sempre junto da nossa gente para minimizar e todo e qualquer problema", afirmou.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política

Deixe seu Comentário