OUTUBRO ROSA & NOVEMBRO AZUL: Caer inicia campanha sobre prevenção sobre o câncer de mama e de próstata

A abertura será nesta quarta-feira, 20, às 8h, no auditório Dagmar Ramalho / Foto: Ascom/Caer /

Entre os dias 20 de outubro a 10 de novembro, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, realiza a campanha unificada junto aos servidores para conscientizar e alertar sobre o câncer de mama e o de próstata. A abertura ocorrerá nesta quarta-feira, dia 20, às 8h, no auditório Dagmar Ramalho.
 
“Pela primeira vez, a Caer vai realizar um dia de ação para o combate ao câncer de mama e o de próstata, em parceria com instituições de credibilidade e responsabilidade para tratamento e prevenção destas doenças junto aos nossos funcionários por meio de palestras e diversas outras ações, em mais uma demonstração de respeito e cuidado com os colaboradores”, afirmou Thiago Amorim, diretor Administrativo e Financeiro da Caer.
 
Programação

A Campanha unificada ocorre por meio da utilização de redes sociais, cartazes, panfletos, botons, brindes para os participantes das palestras, e distribuição de álcool em gel. Durante as palestras serão arrecadados 1 kg de feijão por participante, para ajudar a Liga Roraimense de Combate ao Câncer.
 
Além das palestras educativas e depoimentos, a carreta do Hospital de Amor estará nas dependências da Companhia, ofertando exames de mamografia e papanicolau (preventivo). O ônibus da Casa da Mulher Brasileira também estará no local ofertando momentos de beleza aos colaboradores. Para realizar os exames, os colaboradores devem providenciar documento com foto.
 
Outubro Rosa

Simbolizada pela cor rosa, o movimento mundial surgiu para chamar a atenção de mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres, e que se diagnosticado precocemente, aumenta as chances de cura.
 
Novembro Azul
 
O mês dedicado à saúde do homem foi criado para promover a conscientização sobre o tipo de câncer mais comum entre a população masculina, o de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido à doença.
 
TIANA BRAZÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário