AGIR SALVA VIDAS: Prefeitura de Boa Vista aborda em live prevenção ao suicídio

A live começa às 16h desta quinta-feira, 23, pelas redes sociais da prefeitura Facebook e Instagram / Foto: Leo Costa /

Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Boa Vista, por meio do Programa Servidor de Valor, promove a live, “Agir Salva Vidas” em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio. A live tem início às 16h pelas redes sociais da prefeitura Facebook e Instagram.

Durante a transmissão, as psicólogas Darlim Saratt Mezomo,Thayana Aguillera e Claudia Costa vão orientar as pessoas sobre os sinais de uma depressão e ansiedade generalizada e como agir.

“Quando a gente identifica que uma pessoa está com uma ansiedade normal ou patológica? Quando que é uma tristeza ou uma depressão? E o que fazer para ajudar a pessoa e o que não fazer? Estas questões serão levantadas e respondidas com informações importantes para que todos possam identificar um risco de suicídio, leve, médio ou moderado. E com isto saber o que fazer para ajudar quem está precisando” explicou Darlim Mezomo.

Toda programação da live está sendo preparada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT), que é responsável por planejar, implantar e gerenciar programas de ações preventivas, ligados a Segurança e Medicina do Trabalho, nos serviços prestados pelos servidores do município.

EDSON RIBEIRO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário