OPERAÇÃO PAZ NO PARQUE: Polícia Militar reforça policiamento no Parque Anauá

Objetivo é evitar perturbação da tranquilidade dos moradores ao redor do parque e outros ilícitos / Foto: Fernando Oliveira /

Com presença mais forte no Parque Anauá para garantir a segurança dos visitantes e frequentadores, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) vai expandir a atuação no local para além do policiamento ostensivo.
 
A partir deste final de semana, para reforçar a segurança no Parque Anauá, começou a ser utilizado um único portão para entrada e saída a partir das 16 horas. “Com os outros portões fechados, apenas com o principal da entrada funcionando evitamos a entrada de carros com paredão de som que acabam tirando o sossego da vizinhança e dos frequentadores do local”, pontuou o coronel.
 
Das 16h às 20h somente o portão da Av. Cap Júlio Bezerra, em frente à Companhia de Policiamento Ambiental - CIPA, permanecerá aberto, para entrada e saída de veículos no Parque Anauá. Às 20h, este portão será fechado, não sendo mais permitida a entrada de nenhum veículo dentro do parque. Das 16h às 20h também não será permitido a entrada de veículos em condições irregulares, bem como de veículos com caixas de som acopladas ou paredões de som.
 
O objetivo é evitar perturbação da tranquilidade dos moradores ao redor do parque e outros ilícitos. A Polícia Militar ficará responsável pelo controle de entrada dos veículos no horário das 16h às 20h, pelo portão indicado.
 
"Em nenhum momento será restringido o acesso de pedestres ou ciclistas no parque. O Policiamento Ostensivo está sendo reforçado no Parque Anauá, aos finais de semana, para garantir a paz e o direito das famílias e pessoas de bem a usufruir daquele espaço público. Temos um grande projeto para o parque pois é o espaço onde as famílias podem usufruir de seu lazer no fim de semana" explicou o governador Antônio Denarium
 
Atividades para jovens e crianças
 
Muito em breve, a população contará com uma extensão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para as crianças e adolescentes que frequentam o Parque. Além disso, a exposição do pônei mascote da Cavalaria e das motocicletas do Giro (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva) será mais uma opção de entretenimento para as famílias que visitam o espaço.
 
“Nós estamos com uma atuação mais forte no Parque para impedir aglomerações que possam colaborar para o aumento dos casos de covid-19 em Boa Vista. Para nos fazer ainda mais presentes, vamos entrar com o Proerd, para conscientizar nossos jovens quanto aos riscos do uso de drogas e ao mesmo tempo proporcionar entretenimento com as exposições”, disse o comandante geral da PMRR.
 
Parque Anauá recebe serviços de limpeza e manutenção
 
O Parque Anauá está passando por uma limpeza geral para organização dos espaços e para receber melhor a população. “No sábado e domingo a movimentação é grande. São famílias, crianças andando de bicicleta, de patins, soltando pipas, passeando com animais. O Parque Anauá é o principal espaço de lazer da população roraimense. Estamos numa fase de organização dos espaços para melhor uso” ressaltou o administrador do Parque, Dinaildo Barreto.
 
Barreto disse que já foram limpos o espaço para soltar pipa, onde será instalado em breve o pipódromo; o estacionamento que fica do lado do parque aquático; ao redor do Forródromo, e, na área do antigo Museu e do Iacti (Instituto de Amparo à Ciência e Tecnologia), que contou com a equipe de reeducandos, juntamente com o pessoal da CER (Companhia Energética de Roraima).

ISAQUE SANTIAGO e VÂNIA COELHO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário