GUERRA CONTRA A COVID: Roraima recebe mais um lote com 2.300 vacinas para reforçar imunização contra a covid-19

Essa remessa será utilizada para reforçar a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 / Foto: Ascom/Sesau /

O Governo de Roraima recebeu neste sábado, 8, uma nova remessa de vacinas para reforçar a imunização contra a covid-19. O Estado recebeu 2.300 novas vacinas CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, somando mais de 26 mil vacinas recebidas, só este mês, do Ministério da Saúde.

Os imunobiológicos serão utilizados para reforçar a aplicação da segunda dose para as pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. De acordo com o secretário de Saúde, Airton Cascavel, a nova remessa recebida neste sábado será de fundamental importância para manter o trabalho de imunização em Roraima.

"Com a chegada destas vacinas de hoje, já recebemos mais de 26.000 vacinas do MS, só este mês, e o Governo de Roraima vai trabalhar para que os municípios recebam os imunobiológicos o mais rápido possível e mantenham a vacinação do público com comorbidades. O nosso objetivo é vacinar a nossa população e garantir que todos estejam protegidos", esclareceu o secretário.

Até o momento, o Estado de Roraima recebeu 206.980 e já distribuiu 178.091 doses, mais de 86% de distribuição do total recebido.

As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede e foram recebidas pela equipe do Ministério da Saúde. Com o apoio da Polícia Federal, foram levadas para a sede do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), para serem distribuídas aos municípios, após conclusão do levantamento técnico do estoque em cada sala de vacina.

“Nossa meta é manter o trabalho de monitoramento e auxílio para todos os municípios e garantir que a população tenha acesso ao imunizante e, com isso, tenhamos um número cada vez maior de pessoas protegidas”, complementou o secretário.

Com a chegada dos imunobiológicos, será reforçada já nos próximos dias a vacinação de gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de Down, pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (de 55 a 59 anos de idade) e pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos.

“Recebemos mais um lote de vacinas e, seguindo o planejamento, o nosso público prioritário agora é formado por pacientes com comorbidades, gestantes e puérperas, além de pessoas com necessidades especiais. Também poderemos contemplar mais uma fase importante para os integrantes das forças de segurança, forças armadas e de salvamento. Estamos trabalhando muito e, se Deus quiser, conseguiremos fortalecer o trabalho e imunizar a nossa população”, reiterou o governador Antonio Denarium.

Até o momento, foram aplicadas em Roraima 118.383 doses, sendo 68.872 primeira dose e 49.511 segunda dose.
 
LIDIANE OLIVEIRA
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário