SAÚDE ITINERANTE: Sesau leva atendimentos de saúde para o campus da UFRR

As unidades móveis ficarão à disposição da população entre os dias 8 e 12, e de 15 a 18 de abril / Foto: Ascom/Sesau /

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), disponibilizará os serviços do Consultório Odontológico Itinerante e da Unidade de Saúde da Mulher Itinerante no Campus Paricarana da UFRR (Universidade Federal de Roraima), localizado no bairro Aeroporto.

Conforme o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira, ambas as unidades móveis ficarão à disposição da população do dia 8 ao dia 12, e de 15 e 18 de abril.

“Estaremos com a Unidade Móvel da Mulher ofertando mamografia, preventivo, ultrassom e consulta ginecológica; e o Consultório Odontológico com limpeza, aplicação de flúor, restauração e extração dentária”, informou.

Criado com o propósito de aproximar a população dos serviços de saúde, o Saúde Itinerante é gerenciado pela Sesau, por meio da Coordenadoria Geral de Assistência Especializada.

No ano passado, o programa realizou mais de 30 mil atendimentos, levando serviços de qualidade para a capital, municípios do interior e DSEIs (Distritos Sanitários Especiais Indígenas) do Estado.

“Para ter acesso aos atendimentos, o interessado deve apresentar o RG, Cartão do SUS e um comprovante de residência. É uma grande satisfação para a Sesau levar esse atendimento de qualidade para a população”, completou Ferreira.

MINERVALDO LOPES
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário