Feira Roraimense de Quadrinhos chega à 3ª edição no próximo dia 4 de maio

Evento ocorrerá das 10h às 22h, no Roraima Garden Shopping / Foto: Divulgação /
 
Com o sucesso das duas primeiras edições, vem aí a Feira Roraimense de Quadrinhos 2024, marcada para o próximo sábado (4), das 10h às 22h, no Roraima Garden Shopping. O evento contará com a participação de profissionais do segmento tanto local quanto nacional, mostrando o quanto essa linguagem artística segue fortalecida no país e no mundo.

Estão confirmados os quadrinistas roraimenses Alice Lyra, Bia Cruz, Bach, Giovanna, Michel Sales, Matheus Lobo, Yuri Morais, Steven Luz, além dos amazonenses Flávio Terceiro e Evaldo Vasconcelos. Todos apresentarão seu trabalho autoral ao público, além de compartilhar suas experiências de sucesso Brasil afora.

A primeira edição ocorreu em 2022 e, desde então, o evento tem sido muito positivo. De acordo com o quadrinista e um dos organizadores do evento, Rhafa Porto, são três anos produzindo a feira e difundindo a cultura do quadrinho em Roraima, o que tem contribuído para o crescimento tanto de admiradores quanto do surgimento de novos talentos na área.  

“Esse crescimento tem sido muito nítido. Primeiramente, pelo número de artistas participantes, como pelo número de materiais autorais lançados por eles, não só durante a feira, mas ao longo do ano e em outros eventos e propostas. Isso nos incentiva a continuar com esse projeto”, ressaltou Porto.

Atualmente, segundo Rhafa, há cerca de 30 quadrinistas atuando no estado, seja por meio da feira, seja de forma independente. E, apesar das dificuldades existentes no meio, sobretudo devido a questões financeiras, o segmento vem atraindo novos admiradores e novos profissionais.

“Podemos analisar que a dificuldade seja sempre financeira e até logística, uma vez que é importante ter recursos para a impressão de tiragens físicas, como também para incentivar a produção. Mas creio que tenho muitos artistas veem na Feira de Quadrinhos um objetivo fixo a ser alcançado para apresentar seu material para o público”, ressaltou.

FÁBIO CAVALCANTE

Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário