Tocando Agora: ...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem que se passou por instalador de mármore para roubar em residência

Publicada em: 14/10/2025 08:23 -

O homem foi localizado nesta segunda-feira (13), no bairro Buritis, em Boa Vista / Foto: Ascom/PCRR /

Ação diligenciada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultou no cumprimento do mandado de prisão em desfavor do vendedor G.V.N., de 32 anos, por roubo qualificado. O homem foi localizado nesta segunda-feira, dia 13, no bairro Buritis, em Boa Vista.

A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, em cumprimento à decisão por sentença definitiva estabelecida pela vara de Crimes Contra Vulneráveis do TJRR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima).

Conforme a sentença, no dia 13 de maio de 2023, G.V.N., em conluio com outro homem, realizou um assalto com emprego arma de fogo em uma residência do bairro Liberdade.

Os dois homens se identificaram como funcionários prestadores de serviço de instalação de mármore, fazendo-se passar pelo “rapaz das pedras”, que era alguém que a vítima, uma idosa de 64 anos, aguardava.  Ao abrir o portão G.V.N. adentrou na residência e anunciou o assalto com uma arma de fogo. O homem pegou o controle do portão e abriu por completo para que o comparsa entrasse com um carro. 

Além da idosa, no local também foram rendidos e ameaçados um neto da vítima, uma diarista e um prestador de serviço. Os assaltantes ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e subtraíram seus aparelhos de celular. Os criminosos também vasculharam a residência questionando às vítimas onde estaria o dinheiro e o cofre.

Após roubarem os objetos, os ladrões empreenderam fuga do local com três aparelhos celulares, um notebook e a CNH pertencente a uma das vítimas.

Imagens das câmeras de vigilância levantadas pela equipe do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial) permitiram a identificação do veículo utilizado pelos infratores que estavam na posse do comparsa de G.V.N., o que permitiu identificar os criminosos, que foram reconhecidos pelas vítimas. Um telefone celular das vítimas foi encontrado debaixo de um colchão.

As diligências, na ocasião, ligaram o acusado G.V.N., ao crime, sendo preso em flagrante.

Além disso, o comparsa de G.V.N. vendeu para a enteada menor de idade um dos celulares por R$ 450 reais. O aparelho foi localizado em posse da adolescente que foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos. O telefone foi restituído à vítima. 

Com a conclusão do IP, a delegada responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos acusados, que foi deferida pelo poder judiciário. 

Pelo crime, G.V.N foi condenado a 11 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão em regime fechado por roubo majorado. Com a condenação transitada em julgado e o mandado de prisão expedido, a Polinter realizou a prisão do homem.

O homem foi conduzido até a sede da Polinter para formalização da prisão e posteriormente foi encaminhado à audiência de custódia.
____________________________
Polícia Civil conclui investigação e prende último envolvido em roubo a loja no São Bento 

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe do Plantão Central I, concluiu nesta segunda-feira, dia 13, as investigações de um crime de roubo em uma loja de roupas no bairro São Bento, ocorrido em setembro deste ano.

Foi deflagrada uma ação com apoio da equipe do 5º DP (Distrito Policial) que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do terceiro envolvido no crime, W. R. S., de 24 anos. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos três indivíduos envolvidos no delito, momento em que foi apreendida a arma de fogo de uso restrito utilizada no roubo.

Conforme as informações prestadas pelo delegado Fabrício Oliveira, no dia 18 de setembro deste ano, o acusado K.G.R.T., de 20 anos, se passou por cliente escolhendo alguns itens do estabelecimento e disse que iria buscar o dinheiro para finalizar a compra. No entanto, voltou momentos depois com dois comparsas armados que anunciaram o assalto, renderam os funcionários e fecharam as portas do estabelecimento.

“Assim que eles renderam todas as pessoas que estavam no estabelecimento, começaram a colocar as roupas dentro de uma sacola e pegaram uma quantia em dinheiro, que ainda estava no caixa. Foi nesse momento em que um casal de clientes chegou, e os suspeitos se apavoraram e tentaram fugir”, disse o delegado.

Durante a tentativa de fuga, dois acusados foram detidos por populares e presos pela Polícia Militar. São eles: K.G.R.T., de 20 anos, e G.S.S., de 19 anos. Já W.R.S. conseguiu fugir, em posse da arma de fogo utilizada durante o crime.

Após o flagrante lavrado contra os dois homens, o delegado Fabrício Oliveira continuou as diligências e representou pela prisão preventiva do terceiro suspeito do crime e as buscas na residência de todos os suspeitos, com o objetivo de apreender a arma do crime e outros objetos.

O mandado de prisão contra W. R. S. foi cumprido no bairro Pérola.

As buscas foram realizadas nos bairros Pérola e Nova Canaã. A arma do crime foi apreendida em poder de W. R. S. Trata-se de um revólver calibre 38 com numeração raspada.

O acusado foi conduzido ao Plantão Central I, onde teve o mandado de prisão formalizado. Segundo o delegado, todos eles foram indiciados por crime de roubo majorado. O acusado foi apresentado na Audiência de Custódia ainda nesta segunda-feira.

“Vale ressaltar a importância da pronta atuação da Polícia Civil, que mesmo em regime de Plantão, aprofundou as investigações para garantir a responsabilização de todos os autores do roubo”, ressaltou o delegado Fabrício.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...