APOIO AO PEQUENO EMPREENDEDOR: Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR recebe mais uma edição da Feira Criativa
Postado
22/05/2025 18H11

Com apoio do Procon Assembleia, evento mensal impulsiona negócios e promove cidadania / Foto: Marley Lima /
Como forma de incentivar o empreendedorismo e ampliar o acesso do microempreendedor individual (MEI) aos direitos do consumidor, a Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou mais uma edição da Feira Criativa.
A iniciativa reuniu expositores de moda autoral, artesanato e gastronomia regional, com apoio do Procon Assembleia, na sede da superintendência, localizada na Avenida General Ataíde Teive, nº 3944, bairro Buritis.
O diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho, destaca que a proposta faz parte da missão do órgão. “Estamos sempre em busca de fortalecer o vínculo com o consumidor. A feira começou no aniversário do Procon e tem como objetivo manter esse relacionamento com os empreendedores, orientando sobre precificação, validade em alimentos, tabela nutricional, políticas de troca, entre outros pontos essenciais”, explicou.
Para os expositores, a oportunidade representa mais do que vendas. “É uma experiência única, uma vitrine para nosso trabalho. Trouxe opções variadas para todos os gostos e bolsos. O apoio do Procon dá ainda mais credibilidade e visibilidade”, afirmou a empreendedora Jessica Gonçalves, que trabalha com produção de brownies.
Já Flávia Balieiro, que trabalha com encadernação criativa, levou planners, blocos, livros de colorir e devocionais. “Estamos aqui mostrando um pouco do nosso trabalho, com tendências e novidades que agradam tanto adultos quanto crianças. É uma chance de vender, divulgar, fazer networking e conquistar novos clientes”, disse.
A superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, ressaltou que o projeto busca integrar ações do Poder Legislativo com a comunidade. “Essa iniciativa é parte do programa Assembleia de Ponta a Ponta. É uma forma de oferecer acolhimento, orientação e garantir direitos. A economia criativa tem muito a contribuir, e queremos realizar a feira todos os meses”, destacou.
A feira também atrai o público visitante. Ariânila Lima, dona de casa e mãe de Angelina, de 8 anos, aproveitou enquanto esperava a filha no balé para visitar os estandes. “É ótimo ter essa opção aqui. Comprei um livro de colorir e uma geleia. Muito bom ter alternativas interessantes para adquirir produtos locais”, comentou.
Sobre a feira
Criada em novembro de 2023, a Feira Criativa já contou com a participação de mais de 50 expositores. O evento se consolida como espaço acolhedor, valorizando a produção regional e incentivando talentos da economia criativa de Roraima.
BÁRBARA CARVALHO
Categoria:Política