Peritos médicos e contábeis podem se cadastrar para atuação no TRT-11

Os profissionais serão nomeados a partir do cadastro homologado no sistema AJ/JT para atuação no Amazonas e Roraima / Foto: Ascom/TRT-11 /

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) pretende ampliar o quadro de peritos
 médicos e contábeis. Para tanto, convida novos profissionais a efetuarem o cadastro no Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária (AJ/JT) para atuação em perícias judiciais no Amazonas e em Roraima. 

Todas as orientações constam do 
Edital n. 1/2020, relativo ao credenciamento de peritos, tradutores e intérpretes. Os peritos credenciados são auxiliares da Justiça designados para atuação em processos judiciais a partir da listagem disponível no sistema.

Nas perícias judiciais o uso do sistema AJ/JT é obrigatório. Caberá ao(à) magistrado(a), nos feitos de sua competência, escolher o profissional regularmente cadastrado e habilitado no sistema, promovendo sua regular nomeação. 


Além da divulgação nos canais de comunicação do TRT-11, o desembargador-presidente Audaliphal Hildebrando da Silva determinou a expedição de ofícios aos Conselhos Regionais de Medicina e de Contabilidade. O objetivo é dar ciência do Edital n. 1/2020 e solicitar a divulgação junto aos profissionais sobre a possibilidade de cadastramento para realização de perícia.


Como se cadastrar?


O acesso externo ao sistema AJ/JT está disponível pelo link
 https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo. Outra forma de acesso é por intermédio do portal do TRT-11 (www.trt11.jus.br), no menu Serviços/Cadastro de Peritos/Cadastro.

Ao efetuar o cadastramento, os profissionais deverão informar a(s) unidade(s) da federação e o(s) município(s) em que pretendem atuar. Não há impedimento para que atuem em mais de uma unidade federativa, desde que respeitados os termos do edital e da Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nº 247, de 25 de outubro de 2019.

DA REDAÇÃO

Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário