Recesso escolar na rede municipal de Boa Vista começa dia 1º e no Estado na quarta-feira (3)

O retorno dos alunos à sala de aula no município será no dia 18 e na rede estadual em 22 de julho / Foto: Giovani Oliveira /

Nessa próxima semana começa o recesso escolar para os estudantes tanto da rede municipal de ensino de Boa Vista quanto do Estado de Roraima. Os alunos do município terão 17 dias de recesso, os do Estado, terão 19 dias de folga.

O recesso escolar da rede municipal de ensino de Boa Vista ocorrerá no período de 1° a 17 de julho em todas as 140 escolas, entre urbanas, do campo e indígenas. Também estão inclusos o Centro de Autismo, Centro de Educação Especial e Biblioteca Municipal.

Todos os 51.915 alunos retornarão às salas de aula no dia 18, data em que inicia oficialmente o 2° semestre do ano letivo de 2024.

Rede estadual

Na quarta-feira, 3 de julho, inicia o recesso escolar para os 77.687 estudantes da rede estadual de ensino matriculados nas 371 escolas da capital, interior e de comunidades indígenas.

O recesso finaliza no dia 17. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, os professores retornam às escolas para o planejamento do novo semestre letivo e também passarão por uma capacitação. Já os estudantes retornam às salas de aula no dia 22 de julho.

O primeiro semestre letivo de 2024 teve 100 dias letivos. As aulas ocorreram sem intercorrências e com tranquilidade. O primeiro bimestre letivo foi de 5 de fevereiro a 22 de abril. O segundo bimestre, de 23 de abril a 2 de julho.

Após o recesso escolar, terá início o 3º bimestre, que vai de 22 de julho a 30 de setembro. O 4º bimestre está previsto para iniciar no dia 1º de outubro, seguindo até 17 de dezembro.

Na Escola Estadual Monteiro Lobato, por exemplo, o semestre foi de muito trabalho e produção. Por ser uma escola de Ensino Médio, foram recebidos muitos alunos novos, vindos do ensino fundamental.
 
“Nós trabalhamos bastante o protagonismo juvenil. Os adolescentes precisam disso. E com relação ao pedagógico, foi um trabalho muito bom porque os alunos precisam estudar, se dedicar. Toda a escola é voltada para o sucesso do aluno, tanto no vestibular quanto em concursos públicos”, disse a gestora da escola, professora Rozmeri Biensfield.

O ano de 2024 encerrará com 200 dias letivos e 800 horas de aula, conforme preconiza a legislação vigente. O período que vai de 18 a 20 de dezembro está reservado para a recuperação final. O ano letivo 2024 encerra dia 26 de dezembro, quando iniciam as férias escolares, que seguem até 24 de janeiro de 2025.

DA REDAÇÃO - com informações da Semuc/PMBV e Seed

Categoria:Educação

Deixe seu Comentário