Após diplomados, prefeito e vice eleitos de Alto Alegre tomam posse hoje à tarde

A posse de Wagner Nunes e Irmão Max está agendada para às 14h no plenário da Câmara Municipal / Foto: Divulgação /

Após idas e vindas, reviravoltas e decisões judiciais controversas, Wagner Nunes e Irmão Max, prefeito e vice-prefeito eleitos na eleição complementar do município de Alto Alegre foram diplomados em cerimônia realizada na manhã de hoje (24), conforme havia anunciado inicialmente o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e, tomam posse às 14h na Câmara Municipal.

A diplomação ocorreu após uma briga juidicial que ameaçava suspender o ato que encerra a participação do TRE-RR no pleito. Em decisão proferida no dia 20 deste mês, a juíza eleitoral Sissi Marlene Dietrich Schwantes, da comarca de Alto Alegre, suspendeu por 90 dias a diplomação dos eleitos, sob a alegação de suspeita de compra de votos durante a eleição suplementar (que ocorreu em 28 de abril), em resposta à ação impetrada pelo Diretório Municipal do MDB.

Nesta quinta-feira (23) o TRE-RR, por meio de decisão liminar assinada pela desembargadora Tânia Vasconcelos, tornou sem efeito a decisão da juíza Sissi Schwantes e confirmou a diplomação.

"A Justiça faz jus à vontade do povo de Alto Alegre. Foram 4.702 votos. Quero aproveitar para agradecer mais uma vez ao povo de Alto Alegre que pode esperar, nesses próximos meses um mandato de muito trabalho, para que possamos fazer com que de verdade o município seja um lugar de oportunidades para todos", disse Wagner Nunes, após a diplomação.

Wagner Nunes e Irmão Max ficam nos cargos até 31 de dezembro de 2024.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com) - com informações da FOLHA DE BOA VISTA e G1RR

Categoria:Política

Deixe seu Comentário