Polícia Civil de Roraima prende homem condenado por estupro de crianças

O crime, de acordo com a denúncia do MPRR, aconteceu em novembro de 2008, numa chácara localizada na região do Cantá / Foto: Divulgação/PCRR /

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), deram cumprimento a um mandado de prisão, nesta quarta-feira, dia 15, em desfavor de F.C.S.M., 48 anos. 

O homem teve a publicação da condenação de 12 anos, em regime fechado, transitada em julgado pela Justiça Estadual neste mês, por estupro de vulnerável, por ter estuprado duas crianças, sendo uma menina de 08 e outra de 10 anos. 

De acordo com a delegada titular do DPCA, Jaira Farias, após tomar ciência da expedição do mandado, os agentes foram na escola onde o F.C.S.M trabalhava como eletricista, mas ele se evadiu do local ao ver os policiais. 

“Quando viu a viatura, ele fugiu, mas pouco tempo depois acabou se apresentando na delegacia, e efetivamos o mandado de prisão”, disse a delegada. 

O crime, de acordo com a denúncia proferida pelo Ministério Público de Roraima, aconteceu em novembro de 2008, numa chácara localizada na região do Cantá. 

De acordo com a denúncia, à época o homem era sócio orientador do Abrigo Infantil do Estado, onde as vítimas estavam institucionalizadas e foi denunciado pelas crianças.   

Ainda conforme o MP, no dia do crime, o homem levou as crianças e mais uma adolescente ao sítio de um tio, para tomar banho em um igarapé. 

“Após alguns minutos, uma das vítimas saiu da água chorando e disse a outra que o denunciado tinha pego no ''segredinho" dela, referindo-se à sua genitália”, diz o documento. 

Logo em seguida, de acordo com o MP, a segunda menina que ainda estava na água começou a gritar e a pedir socorro. 

“Momento em que a adolescente começou a gritar pedindo que o denunciado a trouxesse para a beira. Ao sair da água, a menina estava muito assustada, e também confirmou que o denunciado havia pegado em suas partes íntimas”, narra o texto da denúncia. 

O homem voltou com as crianças para Boa Vista e, ao chegar no Abrigo, afirmou para os demais funcionários que estava com raiva delas por “terem riscado o seu carro”, mas as meninas o denunciaram. 

Após o mandado de prisão ser cumprido, o homem passou por todos os tramites legais, inclusive o exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal). Em seguida aguardará na Custódia da Polícia Civil até ser levado à Audiência de Custódia, prevista para ocorrer na manhã desta quinta-feira, dia 16.

A prisão está inserida na Operação Caminhos Seguros, lançada em todo o País pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

DA REDAÇÃO

Categoria:Famosos