ÁGUA POTÁVEL: Caer promove melhorias no sistema de abastecimento de água de Boa Vista

Será realizada nesta quarta-feira, dia 24, manutenção no reservatório elevado do Centro de Reservação e Distribuição São Pedro, localizado na sede da companhia / Foto: Ascom/Caer /

Para potencializar e otimizar os serviços prestados de distribuição de água potável para a população roraimense, nesta quarta-feira, dia 24, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) vai realizar melhorias no sistema de água de Boa Vista.

Nesta etapa, ocorre a implantação de uma peça de ferro fundido DN 450, que será substituída no reservatório elevado do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) São Pedro, localizado na sede da companhia.
 
O reservatório, que possui capacidade de armazenamento de 1.200 litros, dará mais segurança ao sistema de distribuição de água da capital.
 
“A Caer possui uma rotina contínua para manter todo sistema de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água a todo vapor. Essa substituição de equipamento vai garantir um abastecimento de água de qualidade para as áreas centrais da cidade”, destacou o diretor comercial e do interior da Caer, Cicero Batista.

O serviço será executado pela equipe de técnicos da GME (Gerência de Manutenção Eletromecânica) da companhia, a partir das 8h, com previsão para concluir às 12 horas.

Durante o serviço será necessário a paralisação dos CRDs São Pedro e São Vicente, o que pode comprometer o abastecimento de água nos bairros São Vicente, Pricumã, Calungá, Treze de Setembro, Liberdade e Mecejana, Centro, São Pedro, São Francisco, Aparecida, Bairro dos Estados, Caçari, Paraviana, 31 de Março, Parque Caçari e River Park.
 
A ação faz parte do cronograma de melhorias do saneamento básico, que vem sendo implantado em todo Estado.

ABDREIA MELO
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário