MEIO AMBIENTE: Caer abre em fevereiro calendário de ações socioambientais do projeto Caminhada Ecológica

Ação ambiental conta com a ajuda de voluntários e de instituições parceiras para alertar sobre conservação dos mananciais, além de realizar a retirada de resíduos sólidos das praias / Foto: Ascom/Caer /

No dia 4 de fevereiro, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) inicia as atividades do calendário de ações ambientais, com o projeto Caminhada Ecológica.

A ação vai iniciar a partir das 8h saindo da praia do Caçari e percorrendo a trilha às margens do rio Cauamé até a praia da Polar.
 
A ação conta com a ajuda de voluntários e de instituições parceiras. O objetivo é alertar banhistas, pescadores e donos de bares para a conservação dos mananciais, além de realizar a retirada de resíduos sólidos das praias, que podem contaminar os rios, estimulando a refletir sobre a importância da conservação ambiental.
 
“As ações de preservação do meio ambiente promovidas pela Caer por meio do NMA [Núcleo do meio ambiente] são ferramentas que norteiam as ações sustentáveis da Companhia perante a sociedade. Elas ocorrem todos os anos e mostram a preocupação da Empresa em oferecer um serviço de qualidade pautado também na responsabilidade ambiental”, destacou a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizângela Rodrigues.
 
“A caminhada mostra o envolvimento de toda a equipe de trabalho e de pessoas que direta e indiretamente colaboram com a preservação do meio ambiente, que é fundamental para o bem-estar coletivo”, disse a chefe do NMA, Airlene Carvalho.
 
PARA SE INSCREVER

Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para a Caminhada Ecológica. Quem quiser participar da caminhada pode fazer a inscrição no site da própria companhia, no endereço www.caer.com.br, na área de Projetos Ambientais, na opção Caminhada Ecológica.

No dia do evento, os participantes inscritos receberão um kit higiene da Caer.
 
PROJETOS AMBIENTAIS
 
Ao todo, cinco projetos ambientais são desenvolvidos pela Empresa: Caminhada Ecológica, Educação Ambiental nas Escolas, Caer nos Rios, Reciclar Óleo e o programa Reuse.
Durante todo ano, o NMA realiza ações de educação ambiental, visando nas boas práticas para desenvolvimento e uso sustentável da água, com palestras nas escolas e limpezas das margens dos rios.

ANDRÉIA MELO
Categoria:Meio Ambiente

Deixe seu Comentário