Operação conjunta reprime comércio ilegal de produtos em Boa Vista

Foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais, com a apreensão de 507 volumes, com estimativa de R$ 1,5 milhão em apreensões / Foto: Divulgação /

No período de 19 a 21 de julho, a Delegacia da Receita Federal em Boa Vista, por meio da Equipe de Vigilância e Repressão, com o apoio da Direp02, desencadeou a operação de repressão aduaneira denominada "NO FAKE", cujo objetivo foi combater a comercialização de produtos contrafeitos oriundos de descaminho e contrabando.

Foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais, com a apreensão de 507 volumes (sacos de ráfia). As mercadorias retidas são: camisas, bonés, tênis, telefones celulares, acessórios para telefonia celular, cigarros eletrônicos, caixas de som, eletrônicos diversos, dentre outras. A estimativa das apreensões é de R$ 1.500.000,00.

Por ocasião da retenção de mercadorias, os interessados foram intimados para acompanhar o procedimento administrativo de deslacração, bem como para apresentar documentos que comprovem a regularidade das mercadorias retidas que estavam expostas à venda ou depositadas.

Às mercadorias que não tiverem a origem regular comprovada, bem como àquelas contrafeitas, será aplicada a pena de perdimento em favor da União. A operação contou com parceria de escritórios jurídicos representantes das marcas e com o apoio da Polícia Federal, Polícia Militar de Roraima e Polícia Rodoviária Federal, além de servidores lotados em outras unidades da Receita Federal do Brasil. 

A Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal reforçam seu compromisso em atuar de forma conjunta no combate ao tráfico de drogas e demais crimes relacionados, visando à proteção e segurança da sociedade roraimense. 
Essa operação é mais um exemplo do êxito alcançado por meio da cooperação entre as entidades e reforça a importância do trabalho em equipe para o cumprimento de suas missões.

DA REDAÇÃO
Categoria:Famosos