Advirr promove palestra pública sobre glaucoma em parceriacom o Coede-RR

Associados participam de esporte inclusivo / Foto: Ascom/CoedeRR /

A Associação das Pessoas com Deficiência Visual de Roraima (ADVIR), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), promove uma palestra pública sobre “Glaucoma, a maior causa de cegueira permanente no mundo”.

O evento será realizado no dia 26 de maio, das 8h30 às 11h30, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS, localizada à Av. Getúlio Vargas, 4193 – Canarinho.

A iniciativa é em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, que será celebrado na mesma data. A palestra tem como objetivo mostrar os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência visual causada por glaucoma e apresentar formas de prevenção.

A programação inclui apresentação musical e dois momentos de oficinas práticas: “Como guiar pessoas com deficiência visual” e “Audiodescrição, autodescrição e descrição na prática”.

As oficinas serão ministradas por pessoas com e sem deficiência, e cada uma terá duração de 30 minutos, com limite máximo de 20 participantes.

A palestra é direcionada a toda a sociedade e é uma oportunidade para conscientização e aprendizado sobre a importância da prevenção e tratamento do glaucoma, e como colaborar para a inclusão das pessoas com deficiência visual na sociedade.

DA REDAÇÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário