Tribunal de Justiça de Roraima instala unidade na Casa da Mulher Brasileira

A nova unidade facilita o acesso das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar à Justiça / Foto: Nucri/TJRR /

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (CEMSVD/TJRR), possui agora uma unidade em um espaço destinado ao Poder Judiciário na Casa da Mulher Brasileira.

Com a atuação em mais um local, a Corte de Justiça roraimense se aproxima ainda mais da população, facilitando o acesso das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar à Justiça, onde elas poderão solicitar medidas protetivas, receber acompanhamento especializado e consultar o andamento do processo.

A pedagoga Aurilene Mesquita, chefe do Setor de Atividades de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da CEMSVD/TJRR, explica que com a nova unidade, as instituições estão instaladas no mesmo espaço, facilitando o atendimento às mulheres.

“Aqui faremos atendimento multidisciplinar as vítimas de violência doméstica, ela poderá ser intimações da medida protetiva, quando ela tiver abrigada ou quando ela vim na Casa para obter outro serviço ou tiver alguma dúvida acerca do andamento do processo".

Estão instalados também na Casa da Mulher Brasileira a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a Defensoria Pública do Estado (DPE/RR), o Ministério Público de Roraima (MPRR), e a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário