Subcomissão de Agricultura Familiar será criada na Câmara dos Deputados a pedido de Albuquerque

O tema, é uma das principais bandeiras do parlamentar, que veio do campo e tem buscado recursos e políticas públicas para alavancar o setor / Foto: Divulgação /

Na reunião de hoje, 22, da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o deputado federal Albuquerque (Republicanos) apresentou três  importantes requerimentos que foram aprovamos por unanimidade.

Um deles diz respeito à criação de Subcomissão Especial destinada a acompanhar os projetos que visam beneficiar a Agricultura Familiar no Brasil. O tema, é uma das principais bandeiras do parlamentar, que veio do campo e tem buscado recursos e políticas públicas para alavancar o setor. 

“Sei das dificuldades enfrentadas pelo pequeno agricultor, pois vim da agricultura familiar. Sei da falta de recursos, de políticas de capacitação e incentivo. Então eu não posso deixar de dar o meu melhor para ajudar essas pessoas”, afirmou o deputado. 

O requerimento teve ainda subscrição do deputado Samuel Viana (PL/MG) e deputado Coronel Assis União/MT). 

Outros dois requerimentos de Albuquerque também foram aprovados: o convite ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira Ferreira, para apresentar as diretrizes para o ano de 2023, em especial, os incentivos para a produção do mel no Brasil e a  audiência pública para debater a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do Agronegócio e da Agricultura familiar no Estado de Roraima, em especial, a BR-174 e a estrada Boa Vista – Georgetown, BR-401.

DANIELE ALBUQUERQUE LADISLAU
Categoria:Política

Deixe seu Comentário