Deputado Albuquerque é eleito presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Guiana

Albuquerque: "Queremos estreitar e desenvolver cada vez mais a diplomacia, o comércio e o intercâmbio de tudo o que possa contribuir para crescimento de Roraima" / Foto: Divulgação /

Acaba de ser reativado na Câmara Federal, o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Guiana, com sua a nova diretoria, que tem como presidente, o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR), 1º Vice- Presidente, deputado Defensor Stélio (Republicanos-RR), o secretaria-geral deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), e como tesoureiro, o deputado Gabriel Mota (Republicanos-RR).

O grupo é uma entidade de direito privado, integrada por parlamentares  e tem como objetivo primordial fortalecer os laços diplomáticos, comerciais, de segurança fronteiriça, esportivos, e culturais entre o Brasil e Guiana.

Dentre outras questões busca promover e participar de debates públicos, simpósios, seminários, conferências e todos os tipos de eventos, nacionais e internacionais, que tratem sobre questões relativas às relações Brasil-Guiana. 

Além disso, buscará apresentar proposições junto ao Poder Legislativo Federal, bem como, acompanhar e aperfeiçoar as propostas do Poder Executivo, conexas ou correlatas, destinadas ao fortalecimento das relações Brasil-Guiana.

“É uma satisfação para mim poder presidir o Grupo Brasil-Guiana, uma vez que sou deputado por Roraima, estado que faz fronteira com esse país, e com quem possui importantes relações comerciais. Queremos estreitar e desenvolver cada vez mais a diplomacia, o comércio e o intercâmbio de tudo o que possa contribuir para crescimento de Roraima”, afirmou Albuquerque. 

DANIELE ALBIQUERQUE
Categoria:Política

Deixe seu Comentário