Justiça Eleitoral Itinerante leva serviços ao município de Uiramutã

Atendimentos ocorrem na Escola Joaquim Nabuco de 20 a 24 de março / Foto: Ascom/TRE-RR /

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, por meio da Justiça Itinerante, oferece atendimento aos moradores do município do Uiramutã, no período de 20 a 24 de março. Os atendimentos ocorrem na Escola Estadual Joaquim Nabuco, localizada na Rua da Pista, S/N, Centro.

Estão sendo oferecidos aos moradores os serviços de requerimento do primeiro título de eleitor; transferência de domicílio; segunda via do título; revisão de dados e inscrição com captura de dados biométricos, sendo necessário apresentar, por parte dos moradores, um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado ou declaração do tuxaua da comunidade.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca dos Santos Júnior, o atendimento faz parte de um projeto piloto, desenvolvido em parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral TER-RR e a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima TJ-RR.

“Esse projeto visa facilitar o acesso aos serviços básicos do cidadão, já que muitas vezes eles precisam se descolar a outros municípios, o que demanda tempo e gera custos. Oferecer esses serviços dentro da própria comunidade promove a cidadania ao maior número de pessoas”, destaca o secretário.

A Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STIC) foi a responsável pela separação e preparação de notebooks, equipamentos de redes e impressoras utilizados na ação, garantindo a qualidade e agilidade no serviço prestado.

FONTE: PORTAL TRE-RR
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário