CONOSCO, NÃO POR NÓS: Evento na DPE-RR discute capacidade civil de pessoas com Síndrome de Down

Programação ocorre na terça-feira, 21, Dia Internacional da Síndrome de Down, no auditório da sede Cível da DPE-RR / Foto: Ascom/DPE-RR /
 
Na próxima terça-feira, 21, Dia Internacional da Síndrome de Down, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) promove o evento "CAPACIDADE CIVIL: Tomada de decisão apoiada e os direitos da pessoa com deficiência", promovida em parceria com a Associação de Pais, Familiares e Amigos da Pessoa com Síndrome de Down (Amor Down-RR).

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas on-line [link]. A programação está prevista para ocorrer das 9h às 11h, no auditório da sede Cível da DPE-RR, no Centro de Boa Vista-RR. Apesar da discussão ser voltada aos pais, familiares, amigos e responsáveis por pessoas com a Síndrome de Down, outras pessoas interessadas também podem participar.

A programação tem como objetivo contribuir com a conscientização sobre os direitos da pessoa com deficiência e desmistificar preconceitos da sociedade sobre a capacidade da pessoa com Síndrome de Down.

Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, a iniciativa mostra a missão da Defensoria em fornecer educação em direitos, promover a discussão sobre a capacidade civil e a tomada de decisão apoiada, tendo em vista a efetivação plena dos direitos da Pessoa com Deficiência, em especial no que diz respeito à pessoa com Síndrome de Down.

“A Defensoria tem como missão a garantia de direitos, e nisso também está incluso o direito da pessoa com deficiência. Nossa expectativa – enquanto instituição – é que este evento tenha um impacto positivo na vida dos participantes, sejam eles familiares ou profissionais que atuam diretamente com pessoas que possuem a Síndrome de Down”, disse.

O evento terá carga horária total de duas horas, somente em módulo presencial.

- CLIQUE AQUI para se inscrever.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário