PAPO DELAS: Com apoio da Prefeitura, 1º edição reuniu mulheres para um encontro de descobertas e autoconhecimento íntimo

O evento destacou a importância das mulheres se priorizarem e cuidarem da saúde física, íntima e mental / Foto: Jonathas Oliveira /

Encerrando a semana de comemorações ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), aconteceu nesse sábado, 11,  a 1ª edição do “Papo Delas:  saúde + sexualidade + bem-estar”. Com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, o evento foi um sucesso, reuniu diversas mulheres no Parque do Rio Branco em um encontro descontraído, foi um momento de descobertas e autoconhecimento íntimo.

A fisioterapeuta pélvica e organizadora Carol Queiroz, mais conhecida como a Rainha das “Ppks”, destacou a importância das mulheres se priorizarem para que possam entender a importância do autocuidado, tanto da saúde física e mental quanto do autoconhecimento íntimo e sexual.

De acordo com Carol, a proposta do evento foi levar às mulheres a descoberta do próprio corpo e como ele funciona, para melhorar a qualidade de vida. “Foi um sucesso a aula de hoje, pois apresentei o método de pompoarismo a ginástica íntima, criado por mim, que já revolucionou a vida de muitas e muitas mulheres há 12 anos”, relatou.

Foram realizadas também palestras sobre cuidados com a mente, corpo, além de como utilizar de forma assertiva o preservativo feminino. A programação contou com a participação da influenciadora Sonja Chacon, da médica ginecologista Luciana Arcoverde e da fisioterapeuta integrativa Daniela Campos. E o encerramento foi um grande aulão de ginástica íntima para a mulherada com Carol.

Foram disponibilizados também diversos serviços como testes rápidos, multivacinação e kits de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis pela Secretaria Municipal de Saúde. Além de um espaço lúdico, do  Programa Família que Acolhe (FQA), para a criançada brincar enquanto as mães participavam da ação. 

Quem participou deste momento especial, foi a secretária Municipal de Gestão Social (Semges), Nathália Cortez. Segundo ela, foi importante todo esse conhecimento transmitido pelas palestrantes. “Com certeza  todas as mulheres saíram deste evento com um pouco mais de conhecimento sobre saúde física, íntima e mental. Falou em mulheres e saúde a prefeitura apoia sempre”, observou.

A estudante Giullya Ambrósio ficou sabendo do evento e não perdeu a oportunidade de participar desta primeira edição. “Ouvi na rádio que ia ter este evento, então achei interessante  e estou aqui. Já fiz o teste rápido e acompanhei as palestras. Foi muito esclarecedor tanto para mim como para todos aqui” disse.

DA REDAÇÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário