Sistema Fecomércio-RR reúne empresários e Sindicatos para construir a Agenda Institucional do Comércio

A reunião foi realizada na Casa do Comércio nesta quarta-feira, 8 / Foto: Divulgação /

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD em Roraima promoveu um encontro com empresários e representantes dos Sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo. A pauta da reunião foi a Agenda Institucional do Sistema Comércio 2023, um documento construído em conjunto para definir propostas e sugestões de políticas públicas para desenvolver setores importantes para a economia do Estado.

A reunião foi realizada na Casa do Comércio nesta quarta-feira, 8, e foi conduzida pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio/RR. Durante a abertura do encontro, Jadir Corrêa, destacou a importância da união dos empresários e Sindicatos para fortalecer ainda mais o setor do Comércio.

“O Sistema Fecomércio em Roraima desenvolve todas as suas ações com a participação e a opinião dos empresários e representantes dos Sindicatos. A união é importante para discutir as propostas e sugestões para melhorar os setores do comércio de bens, serviços e turismo”, destacou o presidente em exercício.

A nova etapa da Agenda Institucional do Sistema Comércio, desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), com o apoio da Renalegis, das Federações e Sindicatos, vai agregar prioridades dos setores da atividade econômica em todo o país e também em cada Estado. O documento fará um diagnóstico do cenário empresarial brasileiro e as informações setoriais e regionais serão entregues aos parlamentares e representantes do Poder Executivo.

“É fundamental ouvir os empresários para definir o conjunto de demandas e propostas do setor terciário para a elaboração de políticas públicas. Essa iniciativa coordenada do Sistema Comércio é uma contribuição efetiva para o desenvolvimento sustentável regional e do País”, explicou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Em Roraima, o Sistema Fecomércio entregou no ano passado a Agenda Institucional aos candidatos ao Governo do Estado com propostas de políticas públicas para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. O documento será atualizado com as novas sugestões dos empresários e Sindicatos apresentadas durante a reunião.

“Os segmentos representados pelo Sistema Fecomércio em Roraima correspondem a cerca de 30 mil empresas, que juntas geram mais de 47 mil empregos formais, o que representa 65% do total de pessoas ocupadas com carteira assinada no nosso Estado. Somos setores importantes para o desenvolvimento econômico e social e precisamos de políticas públicas para continuar trabalhando, gerando riqueza para Roraima e empregos para trabalhador do comércio”, salientou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD em Roraima, Ademir dos Santos. 

IARA BEDNARCZUK
Categoria:Famosos