Governo contratará mais profissionais para reforçar o atendimento de saúde em Rorainópolis

Os 31 novos profissionais vão trabalhar na Maternidade Thereza Monay Montessi / Foto: Ascom/Sesau /

A saúde de Rorainópolis vai receber reforço esta semana com mais uma contratação de servidores. O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), está convocando mais 31 profissionais para aumentar a equipe da Maternidade Thereza Monay Montessi, entre nove enfermeiros e 22 técnicos em enfermagem.
 
Os candidatos foram aprovados no processo seletivo simplificado para cadastro de reserva de profissionais de saúde, realizado em fevereiro deste ano e que contou com 6.850 mil inscrições.

“Mais uma vez estamos ampliando o número de profissionais nas nossas Unidades de Saúde. Agora, especificamente, em Rorainópolis, uma vez que a demanda tem se apresentado de forma crescente no Hospital Regional Sul e é parte do nosso compromisso com a população oferecer esse suporte para que não haja prejuízos na oferta dos serviços de saúde”, disse o governador Antonio Denarium.
 
Trata-se de uma contratação para exercício imediato das funções, como uma das medidas do Governo do Estado para ampliar a estrutura de atendimento nos Hospitais, não só em Rorainópolis como em todas as Unidades Estaduais.
 
“Nós estamos aprimorando a nossa comunicação com as nossas equipes do interior e vamos continuar convocando mais profissionais, conforme nos for solicitado pelas administrações das Unidades”, reforçou o secretário Leocádio Vasconcelos.
 
De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Educação da Saúde, Márcia Máximo, dos candidatos aprovados no seletivo, a Sesau convocou desde abril deste 2021 para atender ao município de Rorainópolis, 42 técnicos em enfermagem, 20 enfermeiros, 12 condutores de ambulância, 11 técnicos em laboratório, 10 auxiliares maqueiros, 08 fisioterapeutas, 06 auxiliares de farmácia, 05 bioquímicos, 04 farmacêuticos, 03 assistentes sociais, 03 psicólogos e 02 fonoaudiólogos.
 
“Essa é a 15ª chamada de profissionais da saúde que a gente realiza este ano. É importante reforçar sobre a necessidade desses candidatos convocados estarem com todas as documentações preparadas para que não haja transtornos na assinatura do contrato”, complementou a diretora.
 
APRESENTAÇÃO
 
Os convocados devem se apresentar nesta terça-feira (17), ao prédio da Sesau, precisamente na sala da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde), das 14 às 18 horas, e devem estar com as cópias dos seguintes documentos:

- RG ou carteira de trabalho ou passaporte ou carteira de habilitação;
- PIS;
- CPF;
- Comprovante bancário do Banco do Brasil;
- Título de eleitor;
- Registro no Conselho de Registro Profissional;
- Autodeclaração de aptidão Física e de Sanidade Mental;
- Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida em cartório);
- Comprovante de qualificação cadastral do e-Social;
- Possuir endereço de e-mail (com senha atualizada) para registro pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da assinatura eletrônica no contrato.
 
Mais informações sobre a convocação podem ser acessadas na publicação da portaria no site da Sesau, na aba Seletivos > Processo seletivo 2021.1 > Cadastro reserva 2021.2 > Chamadas - profissionais de saúde.

LUCAS SECHI
Categoria:Municípios

Deixe seu Comentário