ESTADO E UNIÃO: ALE-RR discute políticas públicas em visita de diretor da Casa de Governo a Roraima

Debate ocorreu durante encontro do representante da Casa Civil da Presidência da República com presidente do Parlamento roraimense / Foto: Márcio Magalhães /

Nesta segunda-feira (15), o diretor da Casa de Governo em Roraima, Nilton Tubino, visitou a Assembleia Legislativa (ALE-RR) com o intuito de apresentar as funções do órgão federal recém-instalado em Boa Vista. O presidente da Casa Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu o diretor. Eles conversaram sobre políticas públicas voltadas ao Estado.

Ligada à Casa Civil da Presidência da República, a Casa de Governo foi instalada em Roraima em fevereiro deste ano, com o foco principal em fornecer assistência ao povo indígena Yanomami. A visita de Tubino visa aproximar a instituição federal do Legislativo roraimense.

“Viemos em uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia, com o objetivo de conversar e explicar nosso papel. Além disso, apresentamos as funções da Casa de Governo a ele, bem como parte dos pleitos que pode encaminhar junto ao governo federal”, frisou.

O deputado Soldado Sampaio relatou a satisfação em debater ações públicas com um representante do governo federal e afirmou que o Parlamento estadual está à disposição para contribuir com o órgão e com a população roraimense.

“Tivemos o prazer de receber o senhor Tubino, que está à frente da força-tarefa do governo federal para lidar com as questões do povo indígena Yanomami. Durante a visita, discutimos a situação, as particularidades de Roraima, incluindo as questões dos indígenas e dos garimpeiros, além do cenário econômico do Estado. Manifestamos nossa disposição, como legisladores, para apoiar a Casa de Governo no que for possível”, assegurou Sampaio.   

ANDERSON CALDAS

Categoria:Política

Deixe seu Comentário