IMUNIZAÇÃO: Vacinação contra a dengue nas UBSs de Boa Vista começa hoje (10)

Salas de vacinas das unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h / Foto: Diane Sampaio /

A partir desta quarta-feira (10), a vacina contra a dengue, a Qdenga, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nesta nova etapa de imunização, crianças de 10 a 14 anos são o público-alvo da ação.

Para garantir a imunização, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis munidos da caderneta de vacina e cartão do SUS ou CPF. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, o município de Boa vista segue as orientações do Ministério da Saúde.

“Recebemos a recomendação do Ministério da Saúde para evitar a vacinação contra a dengue em ações externas, visto que outras campanhas e movimentos serão iniciados.  Boa Vista muda a estratégia de vacinação contra a dengue disponibilizando o imunológico em todas as 34 UBS para ampliar o acesso às faixas etárias elencadas”, disse.

Mudança de estratégia

No município, as crianças estavam sendo imunizadas nas escolas e em dois pontos fixos de vacinação: Terminal Luiz Canuto Chaves e Parque Germano Augusto Sampaio. No entanto, os imunobiológicos foram direcionados para as unidades de saúde para nova estratégia de vacinação do público.

JAQUELINE PONTES
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário