Player
Tocando Agora
Carregando...
Web Rádio Opinativa

Roberta Acioly cobra medidas para reduzir custo das passagens aéreas em Roraima

Roberta Acioly cobra medidas para reduzir custo das passagens aéreas em Roraima

Conforme dados do Anuário do Transporte Aéreo de 2025, Roraima registrou a maior tarifa média do país, de R$ 1.401,05 por passageiro e por trecho / Foto: Ton Molina/Ag. Senado /

A senadora Roberta Acioly (Republicanos-RR), em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (15), cobrou medidas para reduzir o custo das passagens aéreas em Roraima. A parlamentar citou dados do Anuário do Transporte Aéreo de 2025, segundo os quais o estado registrou a maior tarifa média do país, de R$ 1.401,05 por passageiro e por trecho.

Roberta informou que apresentou requerimento de informações ao Ministério de Portos e Aeroportos para solicitar esclarecimentos sobre as causas dos preços elevados e as medidas previstas para ampliar a oferta de voos, aumentar a concorrência entre as companhias aéreas e reduzir as tarifas.

"Não queremos apenas explicações. Queremos planejamento, compromisso e resultados. Roraima precisa de mais voos, melhores horários, maior concorrência e políticas públicas que reconheçam as particularidades da Região Norte", declarou.

Segundo a senadora, o alto custo das passagens afeta o acesso da população à saúde, à educação, ao trabalho e ao turismo. Ela afirmou que, em razão da localização geográfica de Roraima e das limitações de outros meios de transporte, o avião é uma das principais formas de ligação do estado com o restante do país.

"Estamos diante de um problema de integração nacional e de desigualdade regional. Essa realidade pesa diretamente no orçamento das famílias, encarece a atividade das empresas, afasta investimentos e investidores e limita as oportunidades de desenvolvimento. A distância não pode continuar sendo usada como a única justificativa para penalizar quem vive no nosso estado", afirmou.

FONTE: AGÊNCIA SENADO

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...
Na SofrênciaPauta do Dia