Player
Tocando Agora
Carregando...

Polícia Civil solicita comparecimento de proprietários de bicicletas apreendidas em ação no bairro Liberdade

Publicada em: 09/07/2026 10:58 -

As bicicletas foram localizadas em um imóvel utilizado para o consumo e a comercialização de drogas, na zona oeste de Boa Vista / Foto: Ascom/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) solicita que os proprietários de três bicicletas apreendidas durante uma ação policial compareçam ao 2º DP (Distrito Policial) para identificar e reaver os bens. As bicicletas foram localizadas na terça-feira (7), em um imóvel utilizado para o consumo e a comercialização de drogas, no bairro Liberdade, zona oeste de Boa Vista. A apreensão ocorreu durante diligências realizadas após uma denúncia relacionada a um furto registrado em um estabelecimento comercial, com o objetivo de identificar a procedência dos objetos e devolvê-los aos seus legítimos donos.

Segundo o delegado da unidade, Vinícius do Vale, a equipe chegou ao local após receber informações de uma vítima de furto que suspeitava que os autores do crime estariam frequentando um ponto conhecido pelo comércio de drogas.

"A equipe foi ao endereço para verificar a informação e, durante as diligências, encontrou as bicicletas sem que os ocupantes do imóvel conseguissem comprovar a origem dos bens. Agora, nosso objetivo é localizar os verdadeiros proprietários para que possam recuperá-las", explicou o delegado.

Durante a ação, os policiais encontraram, em um barraco de madeira localizado nos fundos da residência, usuários de drogas e três bicicletas aparentemente novas. Questionados sobre a procedência dos objetos, os presentes informaram que os veículos haviam sido deixados no local por um jovem identificado pelas iniciais G.L.C., conhecido da unidade policial, que ainda não foi locali9zado.

Diante da ausência de documentação que comprovasse a propriedade e da suspeita de que as bicicletas sejam produto de furto, os bens foram apreendidos e encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde permanecem à disposição para identificação e restituição.

Ainda segundo o delegado Vinícius do Vale, é fundamental que toda vítima de furto ou roubo registre o boletim de ocorrência, pois é a partir dessas informações que a Polícia Civil consegue identificar padrões, direcionar as investigações e localizar bens subtraídos. Ele também alerta a população para que evite adquirir produtos sem comprovação de origem ou por valores muito abaixo do mercado, já que essa prática incentiva a comercialização de objetos provenientes de crimes e pode trazer consequências legais para o comprador.

DA REDAÇÃO

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...