Player
Tocando Agora
Carregando...

Soldado Sampaio disse estar tranquilo e 'muito confiante na vitória'

Publicada em: 21/06/2026 10:58 -

O candidato chegou à sua sessão eleitoral por volta das 9h e apesar de ser o atual governador interino de Roraima, esperou na fila para votar / Foto: Divulgação /

A Escola Estadual Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, localizada na Rua Sardinha, 398, bairro Santa Teresa, em Boa Vista, é o local de votação do governador Soldado Sampaio (Republicanos), candidato a governador na eleição suplementar deste domingo (21). Ele chegou pouco antes das 9h, acompanhado da candidata a vice, Tayla Perez (Republicanos), da ex-prefeita Teresa Sutira (MDB), correligionários e assessores.

Soldado Sampaio aguardou alguns minutos na fila, como os demais eleitores, para cumprir seu dever cívico do voto. Na saída, ele falou com a imprensa, quando analisou a caminhada até aqui e agradeceu o apoio que recebeu. 

"Fizemos uma excelente campanha. Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família, por me apoiar, aos colegas deputados, partidos políticos, à Teresa que abraçou a nossa campanha, à minha vice-governadora Tayla Perez, que foi uma gigante, uma guerreira; aos nossos vereadores, prefeitos, a todos que abraçaram a nossa campanha; às lideranças indígenas, aos tuxauas, lideranças religiosas. Nós tivemos um apoio em massa da sociedade roraimense em toda a nossa campanha, que identificou no Sampaio, como também nas nossas propostas, o melhor para Roraima", afirmou.

Soldado Sampaio também disse que está tranquilo e muito confiante na vitória. "Estamos dentro da legalidade, atendendo a legislação. Fizemos uma campanha limpa, em cima de propostas, em cima daquilo que de fato o povo anseia, que é uma saúde de qualidade, uma educação, uma segurança, mais emprego. Então, tô muito confiante e, com certeza, a partir de amanhã, vamos continuar o nosso trabalho com toda força, toda garra, para o bem comum do povo de Roraima", enfatizou.

O candidato aproveitou para criticar o grupo adversário, pelo derramamento de santinhos nos locais de votação. "Estou vendo aqui mais um ato candidato inabilitado desrespeitando a legislação eleitoral. Não tem um santinho meu aqui na rua. E está cheio de santinho aqui. Inclusive, eu pedi providências junto aos advogados para, de fato, responsabilizá-los por esse monte de derramamento de santinho", observou.

Sampaio também disse que conhece o estado de Roraima de ponta a ponta, diferente do adversário. "Eu já conheço Roraima, não é de agora. Eu não precisei de guia, não precisei de que ninguém me levasse aos quatro cantos de Roraima, porque eu já conheço Roraima de perto. As comunidades indígenas, os ribeirinhos, conheço as nossas vicinais, conheço as pessoas, conheço as cooperativas, os sindicatos, conheço os servidores públicos, conheço os empresários, conheço a FIER, ou seja, então, não foi difícil a gente levar a nossa mensagem", reforçou.

O candidato lamentou não ter conseguido visitar todo o Estado, devido ao tempo curto para a realização da campanha, por se tratar de uma eleição suplementar. "Eu gostaria de ter mais tempo para pegar na mão de cada um, conversar, bater um papo, tomar um café. É assim que eu faço campanha a vida toda, olhando no olho das pessoas", pontuou.

Jovem, porém, experiente

Apesar de jovem (35 anos), a candidata a vice-governadora Tayla Perez, tem experiência como vereadora de Boa Vista e dois mandatos como deputada estadual e se disse preparada para o cargo a que concorre.

"Apesar de ser jovem, tenho muita responsabilidade, muito compromisso e já provei isso. Já fui vereadora, estou no segundo mandato de deputada. Agora, vou contribuir no Governo do Estado, junto com o nosso governador, levando um pouco desa experiência. Conheço a realidade da nossa capital, conhece a realidade dos nossos municípios e temos muito a contribuir, muitos a fazer por esse Estado", assegurou.

Teresa Surita, a voz da experiência

A ex-prefeita Teresa Surita enfatizou o embate jurídico que marcou essa eleição suplementar. De acordo com ela, a lei está acima de tudo e Soldado Sampaio está obedecendo à lei, enquanto seu adversário não.

"Eu acredito que nós ainda vamos ter alguns embates jurídicos, mas acredito que, como nós estamos corretos e obedecendo todas as normas legais, vamos sair vitoriosos nesse processo. Essa eleição termina hoje, mas aí a campanha continua, porque em outubro nós temos outra eleição", observou.

Teresa lembrou que essa eleição suplementar é em função "dos desmandos de 2022", mas que ocorre em um momento difícil, porque, praticamente, às vésperas das convenções do próximo pleito.

"É difícil as pessoas compreenderem o que está acontecendo. Foi um período muito curto, a gente não conseguiu chegar em todos os lugares. Mas agora nós temos uma outra etapa a vencer e talvez algumas discussões jurídicas também que vão ser levadas em consideração. Mas também como eu disse, nós estamos corretos, obedecendo à lei", disse.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...