Tocando Agora: ...

IMIGRAÇÃO ILEGAL: PRF em Roraima intercepta cinco veículos com imigrantes ilegais e detém “coiotes”

Publicada em: 01/04/2026 11:18 -

34 imigrantes de nacionalidade cubana foram resgatados, seis coiotes foram detidos e cinco veículos apreendidos / Foto: Divulgação/PRF /

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima interceptou um comboio com cinco veículos transportando 34 imigrantes ilegais e prendeu seis pessoas por promoção de entrada ilegal de estrangeiro em território nacional. A ação ocorreu nesta terça-feira (31), na BR 401, em Boa Vista.

Policiais realizavam fiscalização na BR 401 durante a noite, na Ponte dos Macuxi, quando avistaram um veículo com excesso de passageiros, inclusive com dois passageiros dividindo o assento dianteiro.

Diante da irregularidade, o veículo foi parado e identificado que eram imigrantes de nacionalidade cubana. Outros quatro veículos que seguiam em comboio, foram parados, e também apresentavam excesso de passageiros e foi constatado que também eram imigrantes.

Ao todo, 34 estrangeiros foram resgatados e encaminhados a Polícia Federal para regularização imigratória. Os brasileiros, três homens e três mulheres, que realizavam o transporte da fronteira com a Guiana, do município de Bonfim para a capital, foram detidos por promoção de entrada ilegal de estrangeiro em território nacional.

FONTE: PORTAL PRF

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...