O veículo foi encontrado no bairro Jóquei Clube, na manhã desta terça-feira, dia 24 / Foto: Divulgação/PCRR /
Uma ação conjunta diligenciada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres) com a PCAM (Polícia Civil do Amazonas) resultou na apreensão de veículo Prisma, adquirido por meio de fraude. O veículo foi encontrado no bairro Jóquei Clube, na manhã desta terça-feira, dia 24.
A ação foi realizada sob a coordenação do delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, atendendo a uma carta precatória expedida pelo 40º DIP (Delegacia Interativa de Polícia), de Silves (AM).
De acordo com informações policiais, a vítima procurou a unidade policial e relatou que vendeu um veículo em dezembro de 2023, com pagamento acordado para 15 dias, o que não foi cumprido pelo comprador, que desapareceu com o automóvel. Somente em fevereiro de 2026 obteve informações de que o veículo estaria em outro estado, circulando com documentação de transferência aparentemente falsa.
A Polícia Civil do Amazonas encaminhou carta precatória à Polícia Civil de Roraima pedindo apoio para localizar o veículo. Após diversas diligências investigativas, os policiais da DRRFVAT localizaram o automóvel no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista e conduziram o homem que estava de posse do veículo, E. S., de 23 anos, até a unidade policial para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
Ao ser ouvido na Delegacia, o homem disse que o carro foi adquirido no mês de outubro de 2023, de um amigo através de uma permuta. Nesta permuta ele entregou uma motocicleta no valor de R$ 17 mil reais, além da quantia de R$ 4 mil reais em espécie. Ainda de acordo com ele, desconhecia quaisquer pendências relacionadas ao veículo, mas que tinha conhecimento de que foi adquirido em Manaus.
De acordo com o delegado Leonardo Michell, o veículo será periciado e, após os trâmites legais, devolvido ao seu legítimo proprietário.
O delegado informou ainda que a apreensão visa esclarecer a origem fraudulenta do bem e identificar possíveis envolvidos na aquisição ilícita.
“A ação policial reforça o compromisso da Polícia Civil em combater crimes patrimoniais interestaduais, por meio da cooperação entre unidades policiais”, disse.
DA REDAÇÃO

