Assinatura dos documentos, resultado de um esforço conjunto entre os poderes, ocorreu no final da tarde sexta-feira (13) / Foto: Alexsandro Carvalho /
Os deputados Gabriel Picanço (Republicanos) e Jorge Everton (União), respectivamente presidente e membro da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) criada para tratar dos entraves do concurso da Polícia Civil, assinaram, junto ao Governo de Roraima, o acordo de prorrogação do certame e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que definirá as próximas etapas do processo. O evento ocorreu nesta sexta-feira (13), no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, com a presença de autoridades, candidatos e familiares.
Após a homologação judicial dos documentos, os candidatos estarão aptos a realizar o curso de formação e ingressar na instituição de segurança. Ao todo, serão convocados mais 220 candidatos, de acordo com o Governo de Roraima. O deputado Gabriel Picanço parabenizou o Poder Executivo e destacou o trabalho realizado pela Comissão Especial da ALERR para viabilizar o acordo.
“Hoje foi um dia muito feliz para mim e, principalmente, para os futuros policiais civis. Foi um trabalho árduo. Fizemos diversas reuniões com nossos colegas parlamentares e com a equipe do governo para que chegássemos a esse resultado positivo. Parabenizo o governador, o vice-governador e a nossa comissão por esse grande feito”, ressaltou.
O deputado Jorge Everton reforçou que o Estado necessita de novos servidores na área da segurança pública e enfatizou que a assinatura dos documentos é resultado de um esforço conjunto entre os poderes.
“Com esse acordo, destravamos o processo e seguiremos para as próximas fases do concurso, incluindo o curso de formação, para posterior nomeação. Tudo isso é fruto do trabalho realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Poder Legislativo. Em nome do presidente Soldado Sampaio [Republicanos] e do deputado Renato Silva [Podemos], agradeço a cada parlamentar pelo empenho para que chegássemos a esse momento. É uma emoção muito grande para mim, que sou delegado de polícia e policial civil. Tenho certeza de que teremos servidores preparados para trabalhar em prol da sociedade”, declarou.
O governador do Estado, Antônio Denarium (Progressistas), agradeceu o apoio do Parlamento estadual, que articulou diversas reuniões para viabilizar o andamento do concurso.
“A Assembleia Legislativa foi fundamental para que chegássemos a esse acordo. Quero agradecer aos deputados Jorge Everton, Gabriel Picanço e aos demais membros da comissão que trabalharam muito nesse processo. Junto com o vice-governador, Edilson Damião [Republicanos], seguimos trabalhando para fortalecer a segurança pública e levar mais qualidade no serviço prestado à população”, frisou Denarium ao parabenizar os candidatos do cadastro reserva.
Tatiana Santos, candidata ao cargo de escrivã da Polícia Civil, foi uma das nomeadas pelo governador nesta sexta-feira, por já ter cumprido todas as etapas do concurso. Segundo ela, a espera pela convocação durava dois anos.
“Foi uma grande surpresa saber, agora, que minha colega e eu seremos nomeadas imediatamente. Estou muito feliz, porque esperei por esse momento durante dois anos. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que esse dia chegasse”, destacou.
Acompanhe as ações do Legislativo
Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.
Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.
Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.
SUZANNE OLIVEIRA

