Tocando Agora: ...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tentativa de feminicídio em Boa Vista

Publicada em: 21/02/2026 12:45 -

A prisão ocorreu no bairro Bela Vista, no âmbito da mobilização nacional Operação Mulheres / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil do Estado de Roraima), por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriu no fim da tarde desta sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra E.J.V.P., de 23 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira. A prisão ocorreu no bairro Bela Vista, zona oeste de Boa Vista, no âmbito da mobilização nacional Operação Mulheres, que intensifica ações de combate à violência doméstica e ao descumprimento de medidas protetivas em todo o país.

De acordo com a delegada da DEAM, Carla Gabriela Paullain, a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil, em razão de um episódio de violência ocorrido no dia 17 de janeiro deste ano. Na ocasião, durante uma discussão motivada pelo empréstimo de uma bicicleta, o investigado agrediu a vítima e desferiu golpes com arma branca, causando ferimentos graves.

Mesmo após a vítima tentar fugir para a via pública em busca de ajuda, o agressor continuou a perseguição. A mulher foi socorrida e encaminhada ao HGR (Hospital Geral de Roraima), onde recebeu atendimento médico.

Ainda segundo a delegada, após o ataque, o suspeito teria procurado pelas filhas da vítima, menores de idade e de relacionamento anterior, em residências vizinhas, circunstância que reforçou a gravidade da conduta e o risco à integridade da família.

Com base nas informações apuradas e no registro da ocorrência na DEAM, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após a expedição do mandado, as equipes iniciaram diligências contínuas até a localização e captura do acusado.

A prisão integra as ações da Operação Mulheres, mobilização nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher, com foco na responsabilização de agressores, cumprimento de mandados judiciais e fortalecimento da proteção às vítimas.

O homem foi conduzido à sede da DEAM, onde teve o mandado de prisão formalizado e será apresentado neste sábado, dia 21, em audiência de custódia.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...