Última noite na Praça Fábio Marques Paracat confirmou o sucesso da organização e forte participação dos foliões boa-vistenses / Foto: Giovani Oliveira /
Em clima de despedida, mas com muita animação, o Carnaval de Boa Vista 2026 encerrou nesta terça-feira, 17, na Praça Fábio Marques Paracat. Como ocorre desde a primeira noite, a última reuniu famílias e foliões que celebraram, com segurança, a cultura e a energia contagiante da maior festa popular do país.
O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, destacou a atuação dos agentes de segurança e a participação da população em todos os pontos da programação ao longo das quatro noites de festa.
“A Prefeitura de Boa Vista oferece um projeto de qualidade e com muita segurança, onde as pessoas conseguem sair e voltar para as suas casas com tranquilidade. Além disso, tivemos um público excelente em todos os pontos, com forte adesão dos bairros e das comunidades”, afirmou.
“Nosso bloco junto com você”
Entre sorrisos, fantasias e muita música, o público curtiu a noite com animação e tranquilidade. Até mesmo quem viveu o carnaval em Boa Vista pela primeira vez, como a mineira Silvia Ribeiro, de 88 anos, sentiu a organização e segurança do evento.
“Vim passar um tempo na casa das minhas filhas e aproveitei pra curtir essa belezura de cidade. Vim com minha neta e estou adorando. Tem gente bonita e polícia por todo o lado. Está tudo lindo e muito seguro”, comentou.
Quem é do Carnaval, aprecia a festa em qualquer lugar. Há cerca de 28 anos em Boa Vista, a carioca Jaqueline Da Guia aproveitou a última noite de folia ao lado da filha, Ana Clara, e da irmã, Lyevem. O que mais chamou a atenção no trio foi, além da alegria, os adereços na cabeça.
“Nós que fizemos as tiaras, porque a gente tem essa tradição de carnaval muito forte em família. E esse ano, com esse clima de festa em família está vívido aqui, espaço bem-organizado e com segurança. A decoração está muito linda!”, disse Jaqueline.
Carnaval de norte à sul
Quem vê de longe, não imagina a origem da família Corujo e Soares. Naturais do Rio Grande do Sul, o casal Adriana e Alexsandro chegou a Boa Vista há quatro anos, com a filha Helena e a pet Luluca. Desde então, marcam presença nos carnavais da prefeitura. Atualmente, com a caçula Briana, a tradição é mantida.
“É sempre bom ter essa estrutura e segurança em todos os eventos, sem contar que é de graça. Nosso estado jamais teria uma programação cultural e acessível como essa. Então, gostamos de vir com nossas filhas em toda oportunidade”, explicou Adriana.
Segurança na avenida e economia fortalecida
Entre um bloquinho e outro, os foliões contam com uma diversidade de opções de comida. Um dos mais procurados é ele: o caldo de carne. Foi a primeira vez que a empreendedora Bruna Melo participou do carnaval, mas já adiantou que estará presente nos próximos.
“Tive um retorno de 100% do que investi, e isso antes da última noite. Nosso caldo de costela com macaxeira fez sucesso, mais do que eu tinha imaginado. Foi muito bom mesmo”, pontuou Bruna.
DA REDAÇÃO

