Passageira transportava produtos sem documentação obrigatória; ação ocorreu na terça-feira (27), mas só foi divulgada hoje (29) / Foto: Divulgação/PF /
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional de Boa Vista, uma passageira que transportava 197 ampolas de medicamentos de uso controlado trazidos do Paraguai, entre eles a Tirzepatida e substâncias anabolizantes.
A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, quando policiais federais identificaram irregularidades em quatro bagagens despachadas por uma passageira que retornava de São Paulo/SP. Ao ser abordada, ela negou portar materiais proibidos, mas posteriormente admitiu transportar os itens sem nota fiscal ou prescrição médica.
Todo o material foi apreendido, e a passageira foi detida e conduzida à sede da Polícia Federal para a realização dos procedimentos de praxe e, em seguida, direcionada ao sistema prisional.
A Tirzepatida é utilizada no tratamento do diabetes tipo 2 e, no Brasil, sua comercialização depende de prescrição médica e de autorização da Anvisa.
FONTE: PORTAL PF

