Tocando Agora: ...

Cinquenta mães solo refugiadas e migrantes concluem formação empreendedora em Boa Vista

Publicada em: 27/01/2026 17:29 -

A cerimônia ocorrerá nesta quarta-feira (28), na Escola SENAI Roraima, localizada na Av. dos Imigrantes, bairro Asa Branca, Boa Vista / Foto: Divulgação /

Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a partir das 9h, cinquenta mães solo refugiadas e migrantes concluem a 4ª edição do projeto “Mujeres Fuertes”. Executada pelo Instituto Hermanitos, a iniciativa tem transformado a vida de centenas de mulheres que buscam a independência financeira por meio do empreendedorismo. A cerimônia de encerramento ocorrerá na Escola SENAI Roraima, localizada na Av. dos Imigrantes, nº 399, bairro Asa Branca - Boa Vista (RR).

O projeto promove uma jornada gratuita de capacitação nos ramos da Estética e da Gastronomia, abordando temas essenciais para quem deseja empreender com sucesso, incluindo como formalização e gestão de negócios, educação financeira, marketing digital, técnicas de venda e empoderamento feminino.

A 4ª edição do “Mujeres Fuertes” em Boa Vista (RR) é executada pelo Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT - AM/RR) e apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).

DA REDAÇÃO

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...