As provas foram aplicadas neste domingo (25); mais de 120 candidatos disputam as sete vagas ofertadas / Foto: Ascom/MPRR /
já está disponível no portal do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) o gabarito preliminar das questões objetivas do 1º Processo Seletivo do Programa de Residência em Direito. O resultado da prova objetiva está previsto para ser divulgado no dia 4 de fevereiro.
O MPRR aplicou a prova neste domingo, 25 de janeiro. Mais de 120 candidatos, entre estudantes do último ano do curso de Direito e pós-graduandos, disputam as sete vagas ofertadas.
O exame foi realizado na Faculdade Claretiano, no horário das 8h às 12h, e contou com 30 questões objetivas e duas discursivas.
Para o presidente da Comissão Organizadora do seletivo, Promotor de Justiça Márcio Rosa, o programa, recém-implantado no MPRR, representa uma iniciativa pioneira voltada à seleção de profissionais já graduados.
“A residência jurídica tem como objetivo proporcionar vivência prática no âmbito do Ministério Público, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprimorar conhecimentos e desenvolver habilidades técnicas. Os residentes vão auxiliar nas atividades das promotorias e procuradorias, ao mesmo tempo em que vivenciarão uma experiência de excelência e contato direto com a prática jurídica. Esperamos, portanto, selecionar candidatos dedicados e bem preparados”, ressaltou o presidente da Comissão.
Déborah Larissa de Matos Bispo, de 27 anos, estagiou no MPRR enquanto era acadêmica de direito e agora busca ingressar no programa de residência. “Fui estagiária do MP por um ano e sete meses e aprendi bastante nesse período. Acredito que, na residência, terei a oportunidade de aprofundar ainda mais meus conhecimentos”, afirmou a candidata.
Já Guilherme de Oliveira Ramos, de 23 anos, pretende seguir carreira no Ministério Público e vê na residência uma etapa importante para alcançar esse objetivo.
“Tenho o desejo de futuramente prestar concurso para promotor de Justiça, então acredito que essa experiência vai agregar muito à minha formação técnica. Me preparei bastante e espero conseguir uma vaga”, ressaltou.
DA REDAÇÃO

