O furto ocorreu no dia 19 de dezembro, contra uma vítima idosa de 64 anos / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 5º DP (Distrito Policial), esclareceu um furto qualificado ocorrido no dia 19 de dezembro, no bairro São Bento, em Boa Vista, praticado contra uma vítima idosa, de 64 anos, que teve praticamente todos os bens de sua residência subtraídos.
As investigações tiveram início na própria data do crime, a partir do registro da ocorrência e das informações prestadas pela vítima, aliadas à análise do material coletado durante a apuração.
Os trabalhos foram conduzidos pela equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 5º DP, sob a coordenação do delegado Igor Silveira e do delegado titular da unidade, Fernando Bruno.
Conforme o delegado Igor Silveira, da residência da vítima foram furtados diversos bens, entre eles geladeira, cama, botija de gás, máquina de lavar, fiação elétrica, televisão, guarda-roupa, armário de cozinha, cômoda de madeira, estante, sofá, liquidificador, ventilador, roupas e tapetes, caracterizando uma ação criminosa que praticamente esvaziou o imóvel.
Com o avanço das diligências investigativas, na segunda-feira, dia 22, os policiais localizaram E.S.S., de 41 anos, em posse de parte dos objetos furtados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido ao 5º DP, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante). A partir das informações obtidas durante o flagrante, os investigadores conseguiram identificar o autor do furto.
Na terça-feira, dia 23, durante a continuidade das diligências, A.B.S., apontado como autor do crime, foi localizado. Na ocasião, outros objetos furtados da residência da vítima também foram apreendidos e encaminhados à unidade policial.
Os bens recuperados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e recuperar os demais itens subtraídos, bem como apurar a possível participação dos envolvidos em outros crimes na região.
Para responsabilizar o autor do furto, o delegado vai Instaurar inquérito policial. Contra ele há outros boletins de ocorrências, também por furtos.
“A identificação e responsabilização dos envolvidos são fundamentais para o esclarecimento dos crimes, especialmente quando atingem vítimas em situação de maior vulnerabilidade, como pessoas idosas, fortalecendo o trabalho de prevenção e repressão criminal”, destacou o delegado Igor Silveira.
DA REDAÇÃO

