Até 2 de janeiro de 2026, os agentes de trânsito irão focar em infrações como embriaguez ao volante, excesso de velocidade, documentação atrasada e uso de celular / Foto: Ascom/Detran-RR /
O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) iniciou nesta quarta-feira (24) a operação Vida no Trânsito, que se encerrará no dia 2 de janeiro de 2026.
A ação é para inibir sinistros e reduzir as infrações de trânsito no Estado, quando há um grande fluxo de pessoas e veículos que saem para celebrar o Natal e comemorar a chegada do Ano Novo, que precisam redobrar a atenção quanto aos cuidados com o veículo e ao dirigir no trânsito.
Durante a operação, os agentes de trânsito irão focar nas infrações de trânsito como embriaguez ao volante, excesso de velocidade, documentação atrasada e uso de celular.
A diretora de Segurança do Trânsito em exercício, Sônia Andrade, informou que a operação Vida no Trânsito ocorrerá nas principais vias urbanas da capital e naquelas de acesso e saída da cidade.
“A operação busca preservar vidas e reduzir os sinistros de trânsito, alinhada às diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito [Pnatrans]”, ressaltou Sônia.
Ela esclareceu que a operação será realizada de forma integrada com a PMRR (Polícia Militar de Roraima), para fortalecer a fiscalização, ampliando a cobertura operacional e contribuindo para o aumento da segurança viária durante o período.
“Reforçamos a importância da conscientização dos condutores, ressaltando que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos”, comentou a diretora em exercício.
SUEDA MARINHO

