Diligência apura denúncia anônima sobre comercialização de veículos adulterados e com restrições por roubo ou furto / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), realizou nesta quinta-feira, dia 18, uma ação preventiva de fiscalização em empresas que atuam na compra, venda, troca e financiamento de veículos automotores.
A atividade policial teve como objetivo verificar a regularidade dos veículos comercializados, identificando possíveis restrições relacionadas a roubo, furto ou adulterações, como parte do trabalho permanente da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais e na repressão ao comércio ilegal de veículos.
De acordo com o delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, a diligência foi desencadeada após uma denúncia anônima que apontava que uma loja de revenda de automóveis estaria comercializando veículos adulterados e com restrições por roubo ou furto.
“Durante a fiscalização, identificamos o proprietário do estabelecimento, que se prontificou a colaborar com a equipe policial. Todas as motocicletas e veículos que estavam no local para comercialização foram consultados nos sistemas de segurança, não sendo constatada nenhuma irregularidade”, esclareceu o delegado.
Leonardo Michell destacou ainda que ações dessa natureza são fundamentais para coibir práticas criminosas, preservar a credibilidade dos estabelecimentos que atuam de forma regular e garantir maior segurança aos consumidores durante as transações comerciais.
"É importante destacar que esse tipo de fiscalização continuará sendo realizado de forma permanente e orientamos a população a denunciar, de forma anônima, qualquer suspeita de irregularidade relacionada à comercialização de veículos", disse o delegado.
DA REDAÇÃO

