O evento, realizado neste sábado (13), ofertou diversos serviços em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, Caer, Detran-RR, Casa do Cidadão, entre outros / Foto: Ascom/Sest Senat-RR /
O jovem Marcelo Gabriel Meireles de Magno, 14 anos, saiu da região do Apiaú, no município de Mucajaí, até Boa Vista, e foi direto para o Sest Senat participar do Portas Abertas, neste sábado (13). Acompanhado da avó Maria Meireles, ele relatou que onde mora não tem acesso fácil a especialistas e, por ficar sabendo do Portas Abertas, decidiram vir à capital para atendimento médico com um clínico geral.
“Gostei do atendimento e já saí com encaminhamento para fazer exames e com uma receita médica. Parabéns ao Sest Senat por realizar esse evento, que é muito bom para quem precisa resolver algumas situações”, disse Marcelo Gabriel.
O administrador Anderson Mendes de Lima, morador do bairro Cidade Satélite, que estava na companhia dos filhos Andrew, de 8 anos, e o Andrei, de 6 anos, compareceu ao Portas Abertas para solicitar a emissão do RG (Registro Geral) para as crianças.
“O Sest Senat está cada vez mais próximo do seu público-alvo, cumprindo a sua missão, e esse evento permitiu que trouxesse os meus filhos para tirar o RG. Observei que aqui a gente encontra um pouco de tudo em ações de cidadania e de saúde”, comentou o administrador.
Enquanto aguardavam atendimento, pai e filhos aproveitaram para fazer um lanche, oferecido gratuitamente ao público que compareceu ao evento, que disponibilizou pipoca, picolé e cachorro quente.
A coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Ana Rossi, disse que as expectativas com o Portas Abertas foram superadas. “Essa foi a quarta edição do Portas Abertas. Quero agradecer a participação das instituições parceiras que entregaram serviços e atendimento de qualidade. O público saiu bem satisfeito.
Segundo Ana, cerca de 350 pessoas passaram no evento, que ofertou diversos serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura de Boa Vista. Também estiveram no evento equipes da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), da Casa do Cidadão, entre outras.
EDILSON RODRIGUES

