A Polícia recuperou parte dos objetos subtraídos e prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas / Foto: Ascom/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio de uma ação integrada coordenada pelo 2º Distrito Policial, com apoio das equipes do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e do 5º DP, esclareceu, ao longo desta sexta-feira, dia 12, dois furtos qualificados praticados em residências, recuperou parte dos objetos subtraídos e prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, em Boa Vista.
De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial, Vinícius do Vale, as investigações avançaram a partir do furto ocorrido no dia 10 de dezembro, em uma residência no bairro Jardim Tropical, tendo como vítimas um casal de idosos, um homem de 75 anos e sua esposa, de 83 anos. Durante a apuração desse caso, os policiais da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2⁰ DP, constataram que o mesmo suspeito apresentava características compatíveis com o autor de um furto anterior.
Segundo o delegado, esse outro crime havia sido registrado no dia 30 de novembro, em uma residência no bairro Jóquei Clube, tendo como vítima uma mulher de 57 anos, que se encontrava fora do Estado realizando tratamento de saúde, sendo o boletim de ocorrência formalizado por sua irmã.
A partir do cruzamento de informações, análise de imagens e demais diligências investigativas, foi confirmada a atuação do mesmo autor nos dois furtos, o que permitiu a unificação das apurações e o avanço das diligências até a identificação do suspeito.
Ainda conforme Vinícius do Vale, o investigado G.R.C.C., de 24 anos, foi identificado como autor dos crimes, os quais teriam sido praticados no período noturno, mediante rompimento de obstáculo. Após diligências, ele foi localizado na casa do pai, em uma vila no bairro Jardim Tropical, onde foram encontrados objetos oriundos dos furtos.
O jovem foi conduzido à unidade policial, qualificado, interrogado e indiciado por furto qualificado, passando a responder em liberdade, por não se encontrar em situação de flagrante.
No prosseguimento da ação policial, o investigado indicou os locais onde teria repassado parte dos bens subtraídos. Em um dos endereços, no bairro Jóquei Clube, os policiais localizaram dois televisores com características compatíveis com os objetos furtados, além de outros eletrônicos sem comprovação de origem.
Em outro endereço indicado, no bairro Jardim Tropical, durante buscas realizadas em uma vila, foram encontrados entorpecentes em três apartamentos. No local, o venezuelano H.A.B., de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de substâncias entorpecentes e aparelhos celulares sem origem lícita comprovada.
A ação resultou na recuperação de dois televisores, uma máquina de lavar, uma caixa de som e uma bicicleta, além da prisão em flagrante por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes de receptação.
H.A.B., foi conduzido à sede do 2⁰ DP, onde o delegado Vinícius do Vale, lavrou contra ele o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas. Na manhã deste sábado ele foi apresentado na Audiência de Custódia.
DA REDAÇÃO

