Serão oferecidos serviços como atendimento psicológico, orientação jurídica, designer de sobrancelhas, maquiagem e corte de cabelo / Foto: SupCom/ALERR /
A Secretaria Especial da Mulher (SEM) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) estará em Uiramutã neste sábado (6) com a “Caravana da Mulher”, a partir das 8h, na Escola Municipal Antônio Rodrigues da Silva, localizada na rua da Alegria, s/n, bairro Boa Vista. Serão oferecidos às mulheres da região diversos serviços, como atendimento médico e psicológico, orientação jurídica e cuidados com a beleza.
A secretária Especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos), convidou a população feminina a comparecer ao evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Uiramutã e da Câmara Municipal.
“Esses serviços serão ofertados especialmente para vocês do município e localidades próximas. É uma ação planejada com muito amor e carinho, porque a gente sabe das dificuldades que alguns profissionais têm de se deslocar até o município devido às estradas e, por essa carência, escolhemos a cidade. Não deixem de participar desse momento importante”, frisou a deputada.
Tipos de atendimentos
Serão ofertados serviços de orientação e acolhimento, como atendimento psicológico, palestras sobre violência doméstica e familiar, orientações jurídicas e entrega de perucas. Haverá também consultas nas áreas de oftalmologia, pediatria, ginecologia e clínica geral, além de serviços de beleza e bem-estar, como designer de sobrancelhas, maquiagem, corte de cabelo e pintura facial para crianças.
Acompanhe as ações do Legislativo
Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.
Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.
Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.
SUZANNE OLIVEIRA

