Tocando Agora: ...

OPERAÇÃO FIM DE DANÇA II: Polícia Civil prende mais um envolvido e sobe para 27 o número de presos

Publicada em: 29/11/2025 10:21 -

A operação atingiu o núcleo operacional e financeiro do PCC em seis municípios de Roraima e no estado de São Paulo / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), prendeu mais um integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Com isso, sobe para 27 o número de pessoas presas na operação Fim de Dança II, que teve como foco o cumprimento de 77 ordens judiciais, sendo 22 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão.

A operação Fim de Dança II atingiu simultaneamente o núcleo operacional e financeiro da facção em seis municípios de Roraima e no estado de São Paulo. A última prisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (27), no bairro São Francisco.

Segundo o delegado titular da DRACO, Wesley Costa de Oliveira, a investigação permanece ativa e as equipes continuam cumprindo diligências para localizar alvos que ainda estavam pendentes. Ele explica que, nesta prisão, o delegado Hugo Cardias coordenou as diligências, conduzindo diversas ações investigativas que culminaram na localização e captura do alvo.

“Essa é uma investigação estruturada, com foco no enfrentamento qualificado ao crime organizado. Mesmo após o cumprimento dos mandados, seguimos monitorando e rastreando conexões do grupo. Essa última prisão reforça que o trabalho continua até a completa desarticulação da organização criminosa”, ressaltou.

A Operação Fim de Dança 2 foi deflagrada na terça-feira, dia 25 de novembro, após seis meses de investigação conduzidos pela PCRR, por meio da DRACO, e ocorreu no contexto da terceira Operação Nacional da RENORCRIM (Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas). A investigação contou com a integração do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPRR (Ministério Público de Roraima).

Ao todo, a operação mobilizou mais de 300 policiais civis, incluindo 51 delegados que lideraram as equipes, e utilizaram 95 viaturas. As ações foram concentradas nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza, além do cumprimento de mandados no estado de São Paulo.

Durante as diligências, nove prisões em flagrante foram registradas, e a maior quantidade de drogas foi localizada em Caracaraí, onde aproximadamente meio quilo de pasta-base de cocaína, veículos e outros itens foram apreendidos, reforçando o conjunto probatório contra os investigados. Dos 22 mandados de prisão preventiva decretados, 18 já foram cumpridos.

Dois mandados foram cumpridos em São Paulo, incluindo a prisão de um líder, apontado como operador financeiro do PCC. Para a execução dessas diligências, a PCRR destacou o delegado titular de São João da Baliza, Ricardo André, que contou com o apoio do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), cujos trabalhos foram conduzidos pelo delegado Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg. Um dos alvos já estava preso em operação da Polícia Civil do Tocantins e recebeu um novo mandado.

O preso desta quinta-feira foi qualificado, interrogado e encaminhado nesta sexta-feira, dia 28, para Audiência de Custódia.
________________________________

EM CARACARAÍ
Polícia Civil prende homem que invadiu residência para furtar e observar vítima dormindo

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Caracaraí, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (27), I. dos S. B., de 30 anos, apontado como autor de furtos no município e, principalmente, pela invasão de uma residência durante a madrugada, ocasião em que chegou a observar uma mulher enquanto ela dormia.

De acordo com o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra, o crime ocorreu por volta das 4h da manhã do dia 26, no bairro São José Operário. A vítima, uma mulher de 26 anos, acordou em pânico ao perceber a presença de um intruso dentro do quarto.

“Ela relatou que estava dormindo quando abriu os olhos e viu um ‘vulto’ passando pela porta. O criminoso chegou a mexer na cama onde a vítima estava. Ela havia adormecido segurando o controle remoto da TV e, ao acordar, percebeu que o objeto havia sido retirado de sua mão e deixado próximo à porta. Quando a vítima chamou pelo cachorro, o invasor fugiu pulando o muro, levando perfumes, hidratantes e eletrônicos, um prejuízo superior a R$ 1.600,00”, explicou o delegado.

Inicialmente, a vítima suspeitou de outra pessoa conhecida na região. No entanto, após diligências, a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) analisou câmeras de segurança da vizinhança e identificou o verdadeiro autor. As imagens mostraram o suspeito fugindo da casa da vítima e, horas depois, caminhando pela rua com as mesmas roupas usadas na invasão.

Segundo o delegado, o homem também foi identificado como autor de um furto à loja do próprio irmão. Durante a abordagem, os policiais localizaram com ele uma camisa nova, ainda com etiqueta e cabide, subtraída do estabelecimento. Em interrogatório, o suspeito confessou o furto, alegando ser usuário de drogas e que venderia o objeto para sustentar o vício.

A equipe policial localizou e prendeu o homem em via pública na quinta-feira. No momento da captura, ele usava o mesmo boné preto registrado nas filmagens.

O delegado Bruno Bezerra lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de furto majorado pelo repouso noturno contra a mulher e, furto simples, contra o estabelecimento comercial do irmão.

O preso foi conduzido à unidade policial, onde teve o procedimento lavrado, e posteriormente apresentado na audiência de custódia.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...