Evento conta com 13 artistas, que se concorrem nas categorias Adulto (Música Inédita) e Kids (Não Inédita) / Foto: Ascom/DPE-RR /
Com 13 candidatos prontos para brilhar no palco do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), neste sábado (29), a partir das 19h, ocorre a primeira edição do Festival de Músicas Autorais de Roraima (FESTIMARR), uma iniciativa da Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (ASIMUT-RR). Entrada gratuita.
Na ocasião, serão premiados dez artistas na categoria “Adulto” (Música Autoral/Inédita) e três na categoria “Kids — até 12 anos” (Música Não-Inédita). A proposta do evento é incentivar a criação e difusão de novas, além de valorizar artistas, promover intercâmbio cultural e artístico no estado de Roraima e estimular a formação de público para a música independente.
“A gente já está na reta final dos ajustes e dos detalhes, preparando tudo com muito carinho para o grande dia. Por isso, convidamos e reforçamos o convite a todos. Além disso, agradecemos a todos os inscritos e a todos os selecionados que vão participar desse grande evento. É uma honra a gente poder fazer algo que a gente já se sente muito feliz em poder executar esse projeto, que é do nosso coração. É um resgate dos talentos em nosso estado”, afirmou o presidente da ASIMUT-RR, Juninho Pegada.
O Festival conta com recursos da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura - contrapartida do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (SECULT). Confira a lista dos artistas que se apresentam neste sábado (29):
CATEGORIA ADULTO (Música Autoral/Inédita)
- Molda-me – Aglaynes Morales
- Marinho Azul – Ítalo Rafael
- A me inspirar – John Mayson
- No brilho do Sol – Jota Luiz
- O dia em que o Hermano cruzou – Juliano Minardi
- O cavalo Lavradeiro – Altino Nogueira Bezerra
- Você tem que saber – Misael Rodrigues
- Nossa Morada – Kleber Barbosa Gomes
- Eu verei a Luz – Silvandro Barros
- Mantenhamos a comunhão – Yanis Isabel
CATEGORIA KIDS (Música Não-Inédita)
- Dia virá – Eloise Melville
- Talismã – João Miguel
- Olhar de Curumin – Gillia Amaral
Para acompanhar os projetos e programações da Associação, siga o perfil no Instagram: @asimutrr.ofc.
FÁBIO CAVALCANTE

