Tocando Agora: ...

PRESO EM CAROEBE: Polícia Civil captura foragido acusado de homicídio ocorrido em Iracema

Publicada em: 27/11/2025 15:23 -

O crime ocorreu em 24 de março de 2024 e, desde então, eram realizadas diligências para localizá-lo / Foto: Divulgação/PCRR /

Diligências realizadas por 48 horas na região de Caroebe pela equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotada na Delegacia de Iracema, resultaram na localização e prisão de C. M. A. C., de 31 anos, conhecido como “Marquinhos Canela”, acusado de homicídio qualificado contra Cleyton Carneiro da Silva, de 29 anos. O crime ocorreu em 24 de março de 2024, no município de Iracema e, desde então, eram realizadas diligências para localizá-lo.

De acordo com informações da delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso, a prisão ocorreu ontem, dia 26.

A delegada explica que desde a data do crime o homem estava foragido. Segundo ela, a equipe foi informada que um homem havia dado entrada no Hospital Vereador Guedes Catão, com ferimentos graves provocados por arma branca. No local, os policiais confirmaram que a vítima era Cleyton, que não resistiu às lesões, indo a óbito em seguida.

Testemunhas relataram que vítima e acusado passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Eles foram vistos inicialmente na residência da vítima e, posteriormente, em um bar, no bairro Bem-te-vi, onde iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o suspeito atacou Cleyton com três golpes de punhal, causando ferimentos que resultaram em sua morte. Após o crime, o autor fugiu do local.

Desde então, a equipe da Delegacia de Iracema realizou diversas diligências para localizar o suspeito. A equipe esteve no local do crime, onde ouviu testemunhas que confirmaram a autoria. Como estava em local incerto e não sabido, a delegada representou na Justiça pela prisão preventiva do acusado e foi decretada a temporária pela Justiça.

“Recentemente passamos a receber informações de que o suspeito estaria escondido na região de Caroebe. Os policiais seguiram para o município e realizaram inúmeras diligências no local, porém sem êxito”, explicou a delegada.

Na terça-feira, dia 25, os policiais receberam uma nova informação sobre um possível paradeiro do acusado, ainda na região de Caroebe. A equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado e, na tarde de ontem o localizou e prendeu.

“O suspeito estava foragido havia mais de um ano e meio e, queremos aqui enaltecer o empenho de toda a equipe para prendê-lo. Os familiares vinham nos procurando querendo Justiça e essa é a resposta que damos à sociedade”, disse a delegada.

O preso foi conduzido à unidade policial, onde foi qualificado e interrogado. Na manhã de hoje, dia 27, ele foi apresentado em audiência de custódia.
____________________________________

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado por homicídio qualificado cometido em 2014

Investigações realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Alto Alegre, resultaram no cumprimento do mandado de prisão contra H.S.M., de 31 anos, condenado por homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2014. O homem foi localizado e preso ontem, dia 26, na sede do município de Alto Alegre.

A ação foi diligenciada pelo delegado titular de Alto Alegre, Vinicius Quadros, após a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação Policial) tomar conhecimento sobre a presença do homem na sede de Alto Alegre. Com esta informação, o delegado diligenciou buscas para prender o suspeito.

H.S.M., possuía um mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela comarca de São Luiz do Anauá pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com o inquérito policial, H.S.M foi responsável por assassinar o agricultor Antony Thiago da Silva, de 29 anos, na vila Entre Rios, no município de Caroebe. 

O crime ocorreu em 22 de setembro de 2014, após um desentendimento entre amigos em um bar sobre uma dívida. Aproveitando-se de que Antony estava de costas, H.S.M. disparou três tiros de espingarda contra ele, sendo o último em sua cabeça, quando a vítima estava ainda caída no chão.

O irmão do acusado foi testemunha ocular do crime, e, ainda tentou impedir a ação de H.S.M, que não o ouviu. Ele ainda auxiliou na fuga levando-o para vicinais de Caroebe e posteriormente para Boa Vista. No mês de fevereiro do ano de 2015, os homens se apresentaram na Delegacia policial e confessaram os detalhes do que ocorreu no dia do crime.

H.S.M. foi levado à júri popular e condenado em fevereiro deste ano a 14 anos de reclusão em regime fechado. Foi expedido o mandado por sentença condenatória e, após ser localizado e preso pela equipe da Polícia Civil em Alto Alegre, foi apresentado na Audiência de Custódia ainda na tarde de quarta-feira, dia 26. Posteriormente ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...