Tocando Agora: ...

Polícia Civil identifica dono de televisão apreendida após divulgação à imprensa

Publicada em: 20/11/2025 11:04 -

O suspeito do furto chegou a ser conduzido à delegacia, mas como não havia boletim de ocorrência, ele foi ouvido e liberado / Foto: Divulgação/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do 2º DP (Distrito Policial), informa que o proprietário da televisão de 55 polegadas apreendida no bairro Buritis compareceu à unidade policial após reconhecer o equipamento na nota divulgada ontem à imprensa.

Conforme explicou o delegado Titular do 2º DP, Alberto Correia, no dia da ocorrência o suspeito chegou a ser conduzido à delegacia. No entanto, como não havia boletim de ocorrência registrado, não existia vítima identificada e tampouco informação formal sobre o furto, ele foi ouvido e liberado. Sem o registro da vítima, não havia elementos suficientes para a adoção de medidas mais rígidas.

Após a divulgação da apreensão na imprensa, o proprietário reconheceu o aparelho, procurou o 2º DP, apresentou comprovação de propriedade e teve o bem restituído.

O delegado reforça que registrar o Boletim de Ocorrência é fundamental, tanto para responsabilizar autores de crimes quanto para garantir segurança às vítimas.

“É muito importante que a vítima registre, de forma virtual ou na Delegacia mais próxima, o boletim de ocorrência. Esse registro não só permite que a Polícia Civil investigue, mas também, em caso de recuperação do objeto na posse de suspeitos, possibilita a identificação da vítima e lavratura do procedimento criminal pertinente. Sem o Boletim, a atuação policial fica limitada a, no máximo, apreender o objeto de origem duvidosa e liberar o suspeito possuidor, como ocorreu no caso concreto”, destacou.

DA REDAÇÃO


Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...