A ação criminosa causou extravasamento de esgoto na região, afetando diretamente os moradores do bairro Cidade Satélite / Foto: Ascom/Caer /
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) emitiu comunicado para informar que uma tentativa de furto de cabos elétricos causou a paralisação da estação elevatória de esgoto do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.
A ação criminosa, detectada nesta quinta-feira (13) pela equipe técnica da Caer, comprometeu o funcionamento do sistema, resultando na queima da bomba responsável pelo bombeamento dos resíduos.
Com a paralisação da elevatória, houve extravasamento de esgoto na região, afetando diretamente os moradores do bairro Cidade Satélite, que dependem da mesma estrutura para o escoamento de resíduos.
As equipes técnicas foram enviadas imediatamente ao local para realização da limpeza da estação. A medida é necessária para esvaziar o poço e viabilizar a troca da bomba danificada, para o restabelecimento do sistema de esgotamento sanitário.
A Caer lamenta os transtornos causados à população e reforça que está atuando com celeridade para normalizar o serviço.
A Companhia também alerta para os prejuízos gerados por atos de vandalismo e pede o apoio da comunidade para denunciar qualquer movimentação suspeita nas áreas onde funcionam estruturas da rede de saneamento.
Fale com a Caer:
- WhatsApp: (95) 98406-3918
- Call Center: 0800 280 9520
- App Caer Mobile: Disponível para Android na Google Play e para iOS na App Store
DA REDAÇÃO

