O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro de 2025, por volta das 4h, na zona oeste de Boa Vista / Foto: Divulgação/PCRR /
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 13, a Operação “Los Rojos”, que resultou na prisão de um homem acusado de homicídio e no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu com o apoio tático do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública).
De acordo com o delegado da DGH, Luís Fernando Zucchi Lebed, responsável pela investigação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e três de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista/RR, após parecer favorável da 3ª Promotoria do Júri da capital.
O delegado informou que a operação é o desfecho de dez meses de trabalho ininterruptos, marcado por análises minuciosas, diligências em campo e um empenho incansável dos investigadores para identificar e capturar os envolvidos no assassinato do jovem Antônio Victor Diniz Benevides, de 23 anos.
O CRIME
O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro de 2025, por volta das 4h, no bairro Cambará, zona oeste da Capital.
No dia do crime, a equipe plantonista da DGH foi ao local dos fatos, após acionamento pelo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) que recebeu um chamado sobre disparos de arma de fogo em via pública, nas proximidades da Praça do Cambará. Ao chegarem, os policiais encontraram um cenário de homicídio.
Segundo as testemunhas, quatro suspeitos, todos vestidos com camisas vermelhas, desembarcaram de um Toyota Etios de cor escura e entraram em uma residência localizada na Rua Nagibe Eluan, e, pouco tempo depois, ouviram-se dois tiros, sendo possível observar uma movimentação suspeita.
O delegado informou que durante as diligências no local, os policiais encontraram o corpo da vítima caído na área externa da residência, sem sinais vitais e apresentando uma perfuração próxima à axila esquerda.
INVESTIGAÇÕES PELA DGH
“A partir da notícia do crime, nossa equipe iniciou uma investigação intensa, com cruzamento de informações, coleta de provas e análises de dados. Chegamos ao nome do autor e de possíveis envolvidos, culminando na operação deflagrada hoje”, explicou o delegado Luís Fernando Zucchi Lebed.
As diligências para o cumprimento dos mandados tiveram início nas primeiras horas desta quinta-feira. Os policiais realizaram as buscas no Conjunto Vila Jardim e no bairro Equatorial, onde apreenderam dispositivos móveis e o veículo utilizado no crime, fundamentais para o avanço das investigações. Durante a ação no bairro Murilo Teixeira, foi cumprida a prisão temporária de J. M. O., de 37 anos.
A prisão, segundo o delegado, representa mais do que o cumprimento de uma ordem judicial.
“Essa operação, que resultou na prisão do principal suspeito do crime, é o resultado da persistência, técnica e dedicação dos policiais da DGH em dar uma resposta firme à sociedade e à família da vítima”, reforçou o delegado.
ORIGEM DO NOME
O nome da operação, “Los Rojos”, faz referência à descrição das testemunhas, que relataram que os autores do homicídio trajavam camisas vermelhas no momento do crime.
_______________________________
Polícia Civil recupera motocicleta roubada por três homens armados no bairro Buritis
Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), em parceria com a DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecente), resultaram na localização e apreensão de uma motocicleta Honda, modelo FAN, roubada no último dia 08, no bairro Buritis.
A vítima, um homem de 26 anos, registrou Boletim de Ocorrência no 3º DP (Distrito Policial), e disse que por volta das 22 horas do dia 08, pilotava com sua motocicleta na Avenida Bandeirantes e parou o veículo no cruzamento com a Rua José Aleixo, para atender ao telefone celular. Na ocasião, três homens o abordaram, armados com um revólver e faca e roubaram o veículo.
O caso foi encaminhado à DRRFVAT, onde o delegado titular, Leonardo Michell, determinou diligências para investigar, localizar e apreender o veículo, bem como para identificar os infratores.
De acordo com o delegado, as investigações levaram os policiais a uma residência, na Avenida Bandeirantes, próximo ao local do roubo, que, segundo denúncias, seria um ponto de venda de drogas. O veículo foi encontrado em frente à residência, na última segunda-feira, dia 10. Os policiais também identificaram os autores do crime, que não foram localizados.
As investigações apontam que o veículo seria levado para venda, ainda nesta semana, na cidade de Lethem, na Guiana, mas foi apreendida antes.
Ainda segundo o delegado, as investigações terão continuidade para localizar os suspeitos do crime. Ele destacou que a recuperação da motocicleta demonstra a eficiência e resposta rápida da Polícia.
“O veículo foi recuperado em dois dias, e isso mostra como o trabalho de repressão e recuperação de veículos roubados realizado pela DRRFVAT, tem trazido bons resultados para a sociedade. Vamos continuar atuando no combate a crimes de furto e roubo de veículos automotores terrestres, e temos o apoio de outras delegacias especializadas para esses casos” complementou Leonardo.
_______________________________
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de idoso condenado por estuprar adolescente em São Luiz do Anauá
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu nesta quarta-feira, dia 12, um mandado de prisão em desfavor de L.D.S.P., de 70 anos, condenado a nove anos e nove meses de reclusão em regime fechado pelo estupro de uma adolescente de 12 anos, ocorrido em 2018, no município de São Luiz do Anauá. O homem foi localizado e preso no bairro São Vicente, em Boa Vista.
A ação foi coordenada pela diretora do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegada Cândida Magalhães, em cumprimento à determinação da Comarca de São Luiz do Anauá, do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).
Segundo a denúncia do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), o crime teve início após a adolescente fugir da casa da mãe, em Boa Vista, e seguir para São Luiz do Anauá, com auxílio da filha do criminoso, então com 18 anos.
A vítima relatou que conheceu o agressor durante uma festa de réveillon, em 2017, ocasião em que a filha do homem lhe disse que o pai havia demonstrado interesse por ela. Em fevereiro de 2018, após discutir com a mãe, a menina fugiu de casa, e a amiga pagou sua passagem de van até o município e a convenceu a encontrar-se com o homem, sob o pretexto de que ele pagaria uma pizza para ambas.
Naquele mesmo dia, o idoso levou a adolescente até sua residência, onde cometeu o abuso sexual. Após o crime, entregou R$ 100,00 à vítima e a deixou na casa da filha. No dia seguinte, a menina retornou espontaneamente para a casa da mãe, em Boa Vista.
Posteriormente, a adolescente passou a morar com o pai. Cerca de um mês depois, ele foi informado pela própria filha de que estava possivelmente grávida e, ao conversar com ela, soube do que lhe ocorreu.
O homem tentou contatar o agressor, que, temendo ser denunciado, enviou mensagens pelo aplicativo WhatsApp pedindo para “resolver a situação informalmente”. O pai recusou e procurou a Polícia Civil, onde registrou Boletim de Ocorrência.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, e à época dos fatos, o acusado fugiu do município. Ele foi processado e condenado. Em junho deste ano a condenação foi transitada em julgado com a pena de nove anos e nove meses de reclusão em regime fechado. Com o mandado de prisão expedido, a Polinter deu cumprimento à prisão. Ele foi localizado no bairro São Vicente e encaminhado à sede da Polinter, onde teve o mandado formalizado. Na manhã desta quinta-feira, dia 13, foi apresentado na Audiência de Custódia.
____________________________
Polícia Civil prende traficante reincidente no bairro Cauamé
Uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DENARC (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), resultou na prisão em flagrante de L. R. S., de 61 anos, reincidente pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 12, no bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista, após diligências de investigação e monitoramento realizadas pelas equipes das unidades especializadas.
De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, as investigações tiveram início a partir de informações que apontavam a atuação de L. R. S. na comercialização de entorpecentes em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas.
"Durante o monitoramento, os policiais observaram intensa movimentação no local, com a chegada e saída de diversos usuários, o que confirmou as suspeitas de tráfico”, explicou o delegado.
Na ação, os agentes encontraram porções de pasta base de cocaína e skunk, escondidas dentro de uma banheira de hidromassagem, além de uma balança de precisão e dinheiro trocado, possivelmente provenientes da venda dos entorpecentes.
"O resultado da operação é fruto do trabalho contínuo de investigação e do comprometimento das equipes do DENARC e da DRE em desarticular pontos de comercialização de drogas em Boa Vista”, destacou Strunz.
Todo o material apreendido foi encaminhado à unidade especializada, juntamente com o suspeito, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Nesta quinta-feira, dia 13, ele foi apresentado na Audiência de Custódia, onde a prisão em flagrante foi homologada pelas Justiça e convertida em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.
DA REDAÇÃO

